Decreto irresponsável do prefeito Hagge no ‘liberou geral’ em plena pandemia

Decreto irresponsável do prefeito Hagge no ‘liberou geral’ em plena pandemia

Prefeito de Itapetinga assina decreto que destrói recomendações por isolamento social contra o coronavírus.

Decreto irresponsável do prefeito Hagge no ‘liberou geral’ em plena pandemia
Cidadãos de Itapetinga, filas a em direção a Receita Federal. Isolamento social ignorado no município após decreto do prefeito Rodrigo Hagge.


Dosados por uma decisão homeopática do prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), que decretou o ‘liberou geral’ em tempos de pandemia. Cidadãos se arriscam nas ruas do centro comercial motivados por auxílio emergencial e pelo comércio aberto.

O novo decreto municipal, a testa a irresponsabilidade do prefeito de Itapetinga e seu ‘Gabinete de Crise’, que lançou centenas de itapetinguenses as ruas na segunda (13) e terça (14), em meios a números preocupantes de contágio no município.

Comércio as portas nas busca dso precisos auxilio emergencial

À aglomeração de pessoas no centro comercial de Itapetinga deixa parte da população estarrecida com as imagens que circulam nas redes sociais, destruindo advertências das autoridades sanitárias que aclamam pelo isolamento social, única medida eficaz para deter o avanço do novo coronavírus.


Sem fiscalização enormes filas são formadas no centro comercial de Itapetinga em direção a Caixa Econômica Federal

As imagens da aglomeração gigantesca de cidadãos joga por terra o pretexto do prefeito Rodrigo Hagge, para a reabertura do comércio que teria medidas rígidas e de fiscalização responsável como cita o decreto municipal. Veja Decreto abaixo ou via PDF:




Enquanto isso, a verdade e jogada para debaixo do tapete, na medida em que o prefeito e seu ‘gabinete de crime’, ops.. Desculpe! ‘gabinete de crise’ encobre a verdade sobre a reabertura do comércio.

A sórdida união do prefeito Hagge, e do represente dos empresários de Itapetinga, CDL (Câmara de Dirigentes lojistas), e motivado pelo auxílio emergencial de R$ 600 reais, que deve movimentar o comércio local, e ao mesmo tempo transparecer uma falsa impressão que as autoridades está preocupada com vida do cidadão. 





A viril ganância é encoberta por todos que tem interesses incomuns, como a imprensa da cidade que vive exclusivamente do comércio, assim com o órgão público que prefere jogar as favas as medidas de proteção ao cidadão contra o novo coronavírus.

Não precisa aprofundar o decreto municipal é apontar absurdos, como por exemplo, permitir a reabertura das academias, um ambiente de difícil cumprimento de medidas restritivas, já que todos irão compartilhar os mesmos aparelhos, não dando tempo para higienizar a cada uso. Assim como bares e restaurantes, sendo impossível o cumprimento de tais medidas de afastamento de 2,0 metros de uma pessoa para outra, e não compartilhares de banheiro, copos, mesas, talheres e cadeiras. Aliás não há no município bares e restaurantes com espaço físico que possa permitir o distanciamento exigido de um cidadão para outro.

Como não falar da reabertura das Igrejas, como se fosse possível estabelecer critério de 50% de fieis para manter o distanciamento entre pessoas, já que o município não demostrou o mínimo preparo para fiscalizar aglomeração de pessoas no centro comercial. E o pior, a maioria de frequentadores fieis são idosos, grupo de alto risco para o novo vírus.



Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge

Agora, dá para entender o porquê o prefeito Rodrigo Hagge, recusou entrevista a TV Sudoeste na segunda (13), para falar da reabertura do comércio e outra medidas do ‘liberou geral’. O temor do prefeito de Itapetinga era passar o mesmo constrangimento do seu colega prefeito Henzen Gusmão, de Vitória da Conquista, que entrevista a emissora, chegou bate-boca com apresentador e acusa o PT pelas criticas ao permitir a reabertura do comércio. Após protestos dos conquistenses, Herzen, recuou e mandou fechar o comércio novamente.

Pelo jeito, o insano decreto municipal assinado pelo prefeito Rodrigo Hagge, tem a conivência da secretária de saúde, políticos, imprensa e algumas instituições. Só resta agora, esperar pelo resultado do ‘liberou geral’, se avança a pandemia no município os culpados já tem nome.