Na pandemia, vereadores de Itapetinga preferem o silêncio a contrariar empresários

Na pandemia, vereadores de Itapetinga preferem o silêncio a contrariar empresários

Vereadores não contestam Decreto e evitam colocar em julgamento na Câmara só para não contrariar empresários.

Na pandemia, vereadores de Itapetinga preferem o silêncio a contrariarem empresários
Julgamento de Decreto Municipal polêmico assinado pelo prefeito Rodrigo Hagge, é visto com desdém pelos vereadores.


Como é eleito um vereador em Itapetinga e nos resto do país? A resposta é simples, pelos cidadãos! A clareza é que para eleger um vereador e preciso os votos da maioria dos trabalhadores e da população de baixa renda. Sem esses votos, dificilmente um político alcançar uma cadeira no Parlamento Municipal, no caso, a Câmara de Vereadores.

Na pandemia do novo coronavírus, há que surgem os oportunistas e bajuladores políticos do prefeito e dos empresários de Itapetinga, que sonham com aquele patrocínio em época de eleição, mesmo esses, contrariando a lei, que não permite doação privada de campanha.

Com estamos em duvidoso ano eleitoral por conta da pandemia do coronavírus, os empresários se tornam valiosos, já que um gasto de companha de um vereador chega a cifras expressivas que vão além das finanças do próprio político, como compra de voto por exemplo. Prática abominável, mas infelizmente esquema em toda eleição.

Com a pandemia do Covid-19 abatendo sobre o nosso município e fazendo vítima, por enquanto, já que o vírus é considerado mortal para o cidadãos com doença pré-existente. Os vereadores resolveram suavizar a demonstração de generosidade do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) com os empresários do município, ao afrouxar as medida de isolamento social.

À reabertura do comércio é exemplo de quanto é grande desamor desses vereadores pelo povo. Que em dias difíceis para todos, são capaz de silenciassem e não expôr o decreto municipal ao julgamento da Câmara de Vereadores pelos absurdos do ‘liberou geral’.

Liberou esse, capaz de produzirem vítimas sobre vítimas em pandemia com data bomba para explodir e chegar ascensão pico, capaz de multiplicarem mortes de um dia para noite no município.
Na prática aparentemente sorrateira, os vereadores só temem a perda de mandado e não a perda de um cidadão para um vírus mortal, capaz de destruir famílias e gerações, já que o vírus não escolhe apenas os idosos com todos imaginavão inicialmente.