Osmar Terra o deputado fake News do coronavírus

Osmar Terra o deputado fake News do coronavírus

Para agradar Bolsonaro, Terra bate recorde em informações falsas sobre a pandemia nas redes sociais

Osmar Terra o deputado fake News do coronavírus
Para sentar na cadeira de de ministro da saúde, Osmar Terra publica nas redes sociais noticias falsas sobre a pandemia do coronavírus

O que leva um ex-ministro de Estado e deputado federal a divulgar uma série de informações falsas sobre o novo coronavírus? E além, esse cidadão, ser um político e médico. Só pela profissão teria o compromisso e dever ser um defensor à vida humana.

Mas não é o caso do político/médico do Rio Grande do Sul, Osmar Terra (MDB) que ninguém sabe o que se passa na cabeça desse famigerado político, que chegou a rondar o poder no governo Temer. E sonha com retorno, em grande estilo, mesmo que para isso tenha que mentir descaradamente sobre o fim da pandemia ao afirma que o Ministro da Saúde, Henrique Mandetta alavanca números da crise viral, só para desgastar o amalucado chefe.

O oportunista e malandro ganancioso por poder, Osmar Terra chegou bajular o filho do presidente Boslsonaro, ao vazar áudio via WhastApp com o desprezível Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), que juntos orquestraram a queda antecipada de Mandetta. Resta saber se foi por ciúmes ou por inveja, já que ambos se querem gozam de credibilidade popular como o ministro da saúde.

Osmar Terra disse a Eduardo Bolsonaro que o pico da epidemia de coronavírus já tinha passado e que devia ser comemorado, justamente no dia quem São Paulo, tem novo recorde de mortes e casos pela Covid-19, com perda de brasileiros para vírus letal, ocorrendo em todos os Estados do país.

A iniciativa vagabunda de Terra em tentar massagear o ego do sociopata presidente da republica, tido como um desequilibrado pela comunidade internacional, levou o oportunista político/médico atacar a quarentena, e recomendar que as pessoas possam sair às ruas, menos os idosos com doenças pré-existente. Tese, abolida pelo Conselho Nacional de Medicina, que deveria enquadra as malandras recomendações genocidas de Terra, que pleiteia o lugar de Mandetta. 

O site Aos Fatos publicou os números da irresponsabilidade de Osmar Terra, ao dissemar informações falsas nas redes sociais sobre a pandemia do novo coronavírus.




A análise considerou os 1,5 mil tweets sobre o assunto com mais interações (retweets e curtidas) publicados por membros da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, incluindo suplentes e licenciados, entre 20 de fevereiro e 8 de abril. Informou que foram encontradas 159 postagens com desinformação, veiculadas por 22 parlamentares. Os conteúdos somavam cerca de 1,58 milhão de interações no período.

Desses posts, 38 são de autoria de Terra, o equivalente a 23,9%. As publicações do ex-ministro também são responsáveis por mais de 522 mil interações, correspondente a 32,9% do total de interações.

Em segundo e terceiro lugar, vem os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF). Compõem o resto do “top 10” do ranking da desinformação: o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), a deputada Caroline de Toni (PSL-SC), a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), o deputado Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ) e a deputada Alê Silva (PSL-MG).

Segundo site Aos Fatos, 19 dos 22 parlamentares que publicaram tweets com desinformação são da base do governo Bolsonaro (12 do PSL e 7 do PSC, Republicanos, Podemos, PSD e, no caso de Osmar Terra, MDB). Da oposição, foram incluídos no levantamento três deputados petistas: Margarida Salomão (PT-MG), Paulo Pimenta (PT-RS) e Bohn Gass (PT-RS).

Em seu Twitter, Terra tem distorcido a interpretação de dados oficiais e feito afirmações que contradizem as evidências científicas disponíveis para se opor ao distanciamento. Sem apresentar evidências, ele disse, por exemplo, que a quarentena fez aumentar o contágio por Covid-19 na Itália, contradizendo as conclusões de estudos recentes no país que apontam para uma diminuição no ritmo de contato justamente em decorrência das medidas adotadas. Também afirmou erroneamente que a Holanda conseguiu controlar a pandemia sem fechar lojas na verdade, o país determinou o fechamento de uma série de estabelecimentos. Afirma publicação Aos Fatos .

O deputado/médico e oportunista, Terra, tenta a todo custo agradar o desequilibrado presidente Boslsonaro, ao mentir e ignorar mortes e sofrimento de cidadãos que sobrevivem ao vírus mortal, só para sentar na cadeira de ministro da saúde.