Para conter desgaste, blogs aliados do prefeito evitam destacar morte pela covid em Itapetinga

Para conter desgaste, blogs aliados do prefeito evitam destacar morte pela covid em Itapetinga

Prefeito Hagge abandona tática dos curados para investir na falta de informação de pessoas mortas pela covid-19 em Itapetinga. 


Blogs ligados a gestão Rodrigo Hagge (MDB), usam a falta de informação de mortos na pandemia em Itapetinga, como tática de conter desgaste do prefeito na eleição de novembro. Na imagem destaca publicação de boletins epidemiológicos.


Após a fracassada tentativa de transformar as pessoas curadas pela covid-19 em Itapetinga, em linha de marketing para campanha a reeleição do prefeito Rodrigo Hagge (MDB). Outra tática entrou em ação na vira do mês de agosto para setembro, é essa é de surpreender, evitar que blogs aliados da Prefeitura deem destaques a cidadãos mortos na pandemia dentro do município.

A vitima fatal 42 da noite da segunda-feira (31), obrigou a gestão municipal a uma bizarra iniciativa em conter a sangria política de Rodrigo Hagge, exposta com mortes quase diárias no município pelo novo coronavírus e divulgada na imprensa. A manobra é estancar a hemorragia com constates óbitos antes que contamine de vez a campanha eleitoral do atual prefeito de Itapetinga, após abandono nas medidas de restrições sociais de contenção a proliferação do vírus.

O plano dos aliados do gestor municipal é dá pouco destaque em blogs às vítimas fatais da covid, e provavelmente deve atingir programas de rádios terceirizados patrocinados pela Prefeitura de forma direta e indireta com contratos maliciosos.

A nova tática do prefeito e seus aliados entraram em ação, ontem (31), último dia de agosto de forma padronizada, como os blogs Sudoeste Hoje, Top de Linha e Itapetinga Noticias, esses, só divulgaram o boletim epidemiológico que apresenta dados parciais da pandemia no município, antes noticiavam a morte e a idade da vítima.

Mas esse blogs não ficaram sozinhos, eles contaram com a participação do site oficial da Prefeitura Municipal de Itapetinga que habitualmente destacava em primeira mão as mortes pela covid, como manchetes bastante parecidas “Itapetinga perde mais um cidadão”.

Imagem extraída do site oficial da prefeitura de Itapetinga, na noite da segunda-feira (31), após atualizações de dados da covid. Não há publicação sobre a vítima fatal 42.


Esse blogueiros que toparam esse descalabro crime contra a informação, faz parte do time dos gabirabas no município, como o Sudoeste Hoje de Rivadávia  Ferraz, esse, assessor jurídico da Câmara de Vereadores por indicação do Prefeito Rodrigo Hagge, Top de Linha do vereador Eliomar Barreira (Tarugão) da base governista no Legislativo Municipal e Itapetinga Noticias de um servidor público que trabalha na Secretária de Transporte.

É de lamentar que blogs que antes faziam questão de divulgar supostas irregularidades da administração passada do prefeito José Carlos Moura (PT), são capazes de participar, hoje, de uma manobra contra a informação por pura conveniência na defesa de seus interesses financeiros e partidários. Para que prometeu divulgar a verdade com imparcialidade durante a gestão petista precisa imediatamente, hoje, de um pouco de “vergonha na cara”.