Itapetinga volta a registrar 1 morte por dia em meio a ocultação de dados das vítimas

Itapetinga volta a registrar 1 morte por dia em meio a ocultação de dados das vítimas

Nos últimos três dias em Itapetinga a Covid-19 matou um a cada dia. 

Itapetinga volta a registrar 1 morte por dia em meio a ocultação de dados das vítimas
Prefeito de Itapetinga evita divulgar mortes pela Covid-19 em blogs e emissoras de rádio patrocinadas pela Prefeitura.


Mau Itapetinga teria registrado em agosto uma sequência de quase 5 mortes diárias pela covid-19, o município voltou a registrar nova sucessão de óbitos nos últimos três dias.

A visível perda do controle na pandemia pelas autoridades pública do município vem contribuindo para uma tenebrosa mortandade de pessoas vítimas do novo coronavírus. Entre os dias 30, 31/08 e 01/09 foram registrados uma vítima fatal por dia.

Boletins diários dos dias 30, 31/08 e 01/09, apontam uma morte a cada dia em Itapetinga


Com o fim praticamente das medidas restritivas no município os números da pandemia vão avançado, e hoje, chegamos a 1.500 casos do novo coronavírus, com 43 mortes.

Nesta segunda-feira (31), o IDenuncias revelou um esquema montado pela gestão Rodrigo Hagge (MDB), que consiste em ocultar dados sobre as vítimas fatais da Covid-19 para imprensa, e assim, dá o mínimo de publicidade sobre os casos de morte. A intenção é retirar o impacto da responsabilidade dos óbitos na campanha à reeleição do prefeito em 15 de novembro.

A manobra do prefeito Hagge e seus aliados é usarem os meios de comunicações sob seu controle, como blogs e programas de rádios patrocinados pela Prefeitura, a omitir noticias de perdas de cidadãos itapetinguenses na pandemia.

O esquema de ignorar as mortes já esta em andamento desde segunda (31), como demonstrou o IDenuncias, blogs aliados de Hagge não citaram a morte de um cidadão pela covid-19, eles apenas se limitaram a divulgar o boletim epidemiológico. Na terça (01), o fato voltou a se repetir com blogs publicando dados da pandemia no município sem citar a ocorrência de mais um óbito.

A nova tática para evitar desgaste do prefeito na pandemia contou com participação do site oficial da prefeitura de Itapetinga, que vinha informando as mortes pela covid, com a divulgação do sexo, idade e local do óbito, agora esta só no boletim epidemiológico diário atualizado. Enquanto isso Itapetinga continua a enterrar seus mortos na pandemia.