Mortes diárias por covid em Itapetinga assusta e aniquila agenda do prefeito Hagge

Mortes diárias por covid em Itapetinga assusta e aniquila agenda do prefeito Hagge

Em meio as mortes diárias por covid, apoiadores do prefeito Rodrigo Hagge tentam uma agenda positiva sem sucesso.


Mortes diárias por covid em Itapetinga assusta e aniquila agenda do prefeito Hagge
Com abandono de ações restritiva o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), vê números de mortes por covid-19 crescerem a cada dia.


Os números trágicos de Itapetinga na pandemia com mortes diárias na gestão do atual prefeito, podem ser resumidos em um dito popular, “aqui se faz, aqui se paga” é uma expressão popular, bastante utilizada no sentido de obtenção de justiça, devendo as pessoas serem responsáveis pelos seus atos e terem que lidar com as respectivas consequências dos mesmos.

É o caso, do prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), que de tanto barganhar na pandemia, hoje, colhe o fruto da tragédia sob o sofrimento alheio. Entre os dias 17 a 24/08, Itapetinga vem registrando mortes quase diárias pelo novo coronavírus com intervalo entre essas datas de apenas dois dias, 20 e 22. O município somou nesta segunda (24), a 39ª (trigésima nona) vitima fatal da covid-19, com 1.341 infectados.

Dados nada animadores para gestão pública. Nesta segunda-feira (24), o prefeito Hagge e seus apoiadores até tentaram festejar a marca do 1 mil curados na pandemia, mas foram surpreendidos com mais uma morte. Nos bastidores o clima era de virada sobre noticias negativas vindas da pandemia no município.

A estratégia era fazer dos curados uma marca histórica da atual gestão municipal e levar esse feito para a campanha eleitoral, como demonstração que o prefeito não abandonou ninguém na crise viral. Na tática dos curados, entrariam blogs e programas de rádios com locutores aliados da Prefeitura fazendo amplo destaque, mas a vítima 38ª da covid fizeram todos os aliados do prefeito Hagge recuarem, obrigando mais uma vez, adiar a tal ‘agenda positiva’ na pandemia.

Desde julho, o prefeito Rodrigo Hagge, decidiu abandonar todas as medidas de distanciamento e isolamento social e promoveu reabertura de todas as atividades econômicas com o mínimo de restrição. O resultado desse ‘liberou geral’ e refletido em números, com morte diárias e recorde de infetados em 24hs, como dia 18 que registrou 70 novos casos em apenas um dia.

Paralisado pelos erros grosseiros na pandemia, o prefeito de Itapetinga vem evitando se expor em público diante desgastes de noticias de vítimas fatais. O clima de preocupação no ninho dos gabirabas é gigantesco com uso de mortes por covid na campanha eleitoral. Sugestões de banalizar os óbitos na pandemia como fez o presidente Jair Bolsonaro, foi citado em reuniões, mas a temor que isso atinge familiares e cause comoção o que seria péssimo para um prefeito em plena eleição municipal.

Quando município registrava sua 4º vítima fatal, o IDenuncias publicava reportagem com titulo “Itapetinga começa a contar seus mortos na pandemia”. Diante abandono da gestão Hagge nas ações de combate a covid-19, o site de denuncias volta com artigo titulado, “De quantos cadáveres Rodrigo Hagge precisa para perceber que abandonou Itapetinga na pandemia”. Ao atingir 1.000 infectados noticiamos, “Itapetinga ultrapassa 1.000 casos da covid com 50 pessoas infectadas em 24hs”. Há poucos dias denunciamos o descaso, “Saúde de Itapetinga só testa cidadão suspeito de Covid em caso de piora da doença”. Esse, é o IDenuncias e não vamos parar, mesmo com ameaças.