Em Brasília, o presidente Bolsonaro ataca a imprensa e manda os jornalistas enfiar no rabo a polêmica iguaria.
Presidente Jair Bolsonaro em evento para artistas em Brasília. |
As mortes de quase 220 mil brasileiros pela covid-19 e carreatas pelo impeachment e vacinas já, pelo jeito não abalou Jair Bolsonaro. Mas as compras pelo governo federal de R$ 15 milhões em leite condensado tirou o presidente do sério, e partiu para o contra-ataque, não contra os internautas que deitaram e rolaram com memes nas redes sociais, mas sim, contra jornalistas em evento em Brasília.
O presidente Jair Bolsonaro rebateu, durante evento nesta quarta-feira (27), as críticas da compra milionária de seu governo com alimentação e alegou que a compra não foi destinada apenas para a presidência da República, mas sim para atender o Exército e ministérios, como os da Cidadania e Educação.
Em evento privado em uma churrascaria na capital do país para artistas e políticos próximos, o presidente Bolsonaro comentou a polêmica com a compra de alimentos. Disse que o leite condensado é pra “enfiar no rabo da imprensa”.
“Quando eu vejo a imprensa me atacar, dizendo que comprei 2 milhões e meio de latas de leite condensado, vai pra puta que eu pariu. É pra enfiar no rabo de vocês da imprensa essas latas de leite condensado”, disse Bolsonaro, sob aplausos de “mito, mito, mito”.
“Essas acusações levianas não levam a lugar nenhum e se me acusam disso é sinal que não tem do que me acusar (…) Isso não é mordomia, não é privilégio”, completou o presidente, que fã na iguaria com pão. VEJA O VÍDEO:
O presidente também disse que vai levar o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, para sua live no Facebook de amanhã, quinta (28/1), para “demonstrar” que todos os gastos foram regulares e contar que a ex-presidente Dilma Roussef (PT) teria gastado mais do que ele na compra de leite condensado em 2014.
O IDenuncias em publicação apresentou alguns memes postados por internautas nas redes sociais. Memes esses, que fizeram o presidente Jair Bolsonaro perde o salto e partir para o barraco.