Com mensagens da Vaja Jato em mãos, Lula esta pronto para o troco

Com mensagens da Vaja Jato em mãos, Lula esta pronto para o troco

Lula prepara para virar o jogo contra a Lava Jato após ter acesso a integra das mensagens hackeadas entre Procuradores e Moro.


Com mensagens da Vaja Jato nas mãos, Lula esta pronto para o troco
Ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva  já esta com a integra das mensagens hackeadas em mãos. Agora planeja investir contra os procuradores da Lava Jato.

Se a ‘vingança é um prato que se come frio’, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve está degustando as mensagens secretas da Lava Jato antes da garfada final no coração da maior operação anticorrupção da história do país.

A defesa do ex-presidente Lula, condenado no âmbito da Operação Lava Jato, teve acesso a integra das mensagens obtidas na Operação Spoofing investigação que mirou grupo de hackers que invadiu celulares de autoridades, atingindo o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e procuradores da força-tarefa em Curitiba. Parte do conteúdo foi divulgado pelo site Intercept Brasil, no que ficou conhecido como Vaza Jato.

Por determinação do ministro do STF, Ricardo Lewandowski, a ação garantiu à defesa do ex-presidente a íntegra do material obtido pelo grupo criminoso que praticava crimes cibernéticos. 

Para se ter ideia, o site Intercept, só teve acesso a parte do conteúdo e não a integra obtido pelo ex-presidente. E era o temor da força-tarefa de Curitiba, que esta semana tentou impedir que Lula tivesse acesso a todo conteúdo hackeado.

O procurador Deltan Dallagnol e outros seis colegas que comandaram com ele a Operação Lava Jato em Curitiba tentaram última investida no STF (Supremo Tribunal Federal). Os procuradores pediram que Lewandowski reconsidere a decisão e, em caso negativo, que encaminhe o caso ao plenário do Supremo.


Hora do acerto de contas entre procuradores da Lava e Lula chegou, com mensagens hacheadas nas mãos do petista.

Tarde demais, Lula e seus advogados já estão com conteúdo explosivo em mãos, e se espera, nos próximos dias a divulgação de troca de mensagens entre a Lava Jato e o então juiz Sérgio Moro, que são acusados de conluio na condenação do ex-presidente. Por lei, o magistrado é obrigado a ser imparcial em decisões condenatória.  

O surpreendente foi o pedido dos procuradores de Curitiba ao ministro do STF, alegando que a disponibilização do conteúdo hacheado ao petista fere o direito que têm à intimidade, privacidade e é até mesmo uma questão de “segurança para a vida e a integridade física e moral de suas famílias”. Dizem também que o material não foi periciado e pode não ser verdadeiro.

O pedido dos membros da Lava Jato causou estranheza entre magistrados da Suprema Corte. Quando comandavam a operação anticorrupção, os operadores divulgaram mensagens de investigados e até mesmo conversas privadas da ex-primeira-dama Marisa Letícia com os filhos dela e de Lula, conseguidas de forma ilegal, como afirmou o ministro Gilmar Mendes, mesmo assim, vazava o conteúdo privado a imprensa.

Agora o jogo inverte, a caça vira o caçador. Lula e seus advogados preparam para jogar no ventilador os crimes cometidos daqueles que deveriam combater. Com mensagens em mãos, Dallagnol e sua turma do Ministério Público Federal de Curitiba, deve viver o mesmo inferno astral vivido pelo petista, no maior troco da história.