'Chega de mimimi', 'vacina só na casa da tua mãe', frases de Bolsonaro é para tirar foco da mansão de Flávio

'Chega de mimimi', 'vacina só na casa da tua mãe', frases de Bolsonaro é para tirar foco da mansão de Flávio

Estratégia de discurso pró-covid de Bolsonaro, teve clara intensão de tirar foco do escândalo da compra de mansão por Flávio. 

Chega de mimimi, vacina só na casa da tua mãe, frases de Bolsonaro é para tirar foco da mansão de Flávio
Senador Flávio Bolsonaro e Presidente da Republica Jair Bolsonaro.


Toda vez o que os filhos problemas de Jair Bolsonaro estão encrencados com escândalos e polêmicas, o presidente sempre acha um jeitinho de tirar o foco da imprensa sob suas crias atoladas em esquemas de rachadinhas e disseminação de fake News. E o único jeito que Bolsonaro encontra para tirar seus filhos da mira da mídia nacional é lançar ataques ‘contra tudo e contra todos’.

E foi exatamente o que ocorreu nesta quinta (4), ao ver o filho, 01, sendo bombardeado após compra de uma mansão em áreas nobre de Brasília, por R$ 6 milhões, valor bem maior que o próprio patrimônio de Flávio Bolsonaro. O presidente fez de tudo para tirar os holofotes sobre a cabeça do primogênito, ao desdenhar da pandemia com discursos pós covod-19.

Luxuosa mansão em Brasília de R$ 6 milhões adquirida pelo filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro. 
 

A malandra atitude do presidente de atacar a iniciativa de govenadores de ampliar as medidas restritivas em meio ao colapso do sistema de saúde pública, com quase 100% de ocupação de leitos de UTIs praticamente em todo país, as frases polêmicas de Bolsonaro veio a calhar. Em poucas horas, grande parte da mídia, se quer, tocaram no assunto da compra da mansão de Flávio Bolsonaro. 

Acostumado a desrespeitar familiares das vítimas fatais da pandemia, que hoje, ultrapassa 250 mil e com recorde na média de mortos. Jair Bolsonaro, em Uberlândia (MG) deixa seu cartão de visita quando foi cobrado por mais imunizante contra convid. "Tem idiota que a gente vê nas redes sociais, na imprensa, [que diz] 'vai comprar vacina'. Só se for na casa da tua mãe. Não tem para vender no mundo", disse Bolsonaro, que desde o início do ano tem tentado se descolar do personagem antivacina que incorporou nos últimos meses.

O efeito da frase “vacina só na casa da tua mãe” impulsionou as redes sociais, negativamente, nem os bolsonaristas de plantão e seus robôs conseguiram conter o estrago. Única saída dos seguidores do presidente foram publicar pôsteres “Estamos com presidente 2022” e “O melhor presidente de todos os tempos”. 

E se uma frase pró-pandemia já foi tão ruim, imagine várias no mesmo dia. Bolsonaro não deu folga aos seus seguidores nas redes ao disparar outras frases bizarras em momento de colapso na saúde do país. "Vocês não ficaram em casa, não se acovardaram. Nós temos que enfrentar os nossos problemas". No clássico discurso do presidente, vá para ruas e se matem ao contrair o vírus, não tem vaga mesmo nos hospitais. Azar é seu! 

O presidente segue o discurso apocalíptico que teve direito a citação bíblica. "Chega de frescura e de mimimi, vão ficar chorando até quando? Temos que enfrentar os problemas, respeitar obviamente os mais idosos, aqueles que têm doenças, comorbidades. Mas onde vai, onde vai parar o Brasil se nós pararmos? A própria Bíblia diz, que em 365 citações, ela diz: 'Não temas". Só que o presidente Bolsonaro não esclareceu aquém temerás, o vírus ou ele?.

Na clara tentativa de armar um escudo protetor para o 01, Jair Bolsonaro não importou a repercussão tomaria seu discurso inconsequente e irresponsável. O twitter e facebook veio abaixo, com discurso pró-covid do presidente e provocou revolta entre os usuários nas redes sociais.

A fala repercutiu nas redes e fez a #BolsonaroCoveiroDoBrasil entrar para a lista dos assuntos do momento no Twitter.  Entre as críticas, usuários cobram medidas efetivas de combate a pandemia e pedem respeito as milhares de mortes. No Facebook, a mais popular das redes, o presidente que já vinha perdendo terreno, foi detonado após discurso em favor do vírus e contra o isolamento social.

Postagem extraída da hashtag #BolsonaroCoveiroDoBrasil.
Postagem extraída da hashtag #BolsonaroCoveiroDoBrasil.


O facebook vem jogando duro nas postagens publicadas por Jair Bolsonaro ao cesurar publicações do presidente sobre suspeita de fake news e ofensivo a democracia que é crime no Brasil. A reação do presidente foi defender o aumento da tributação das redes sociais no país. Em outra reclamação contra políticas das mídias sociais contra a disseminação de notícias falsas, o mandatário disse que "o certo é tirar de circulação" veículos da imprensa. "Com todo respeito [...] eu sou qualquer um do povo: proibir anexar imagens a título de proteger fake news. O certo é tirar de circulação não vou fazer isso, porque sou democrata tirar de circulação Globo, Folha de S.Paulo, Estadão, [O] Antagonista, [que] são fábricas de fake news", disse o presidente.

A estratégia de Jair Bolsonaro de distrair a imprensa para livrar a cara de Flávio, só durou até o inicio da noite, as principais emissoras de TV do país destacaram em seus tele jornais matérias sobre as suspeita que recai na compra da Mansão de Flávio. Documentos revelam contradições no pagamento feito pelo filho do presidente na compra da luxuosa mansão. O Ministério Público do Rio, suspeita que por trás da compra da mansão a dinheiro do esquema das ‘rachadinhas’ na Alerj quando Flávio exercia o mandato de deputado estadual.