Vídeo ‘Custo Bolsonaro’ viraliza nas redes com ajuda de políticos

Vídeo ‘Custo Bolsonaro’ viraliza nas redes com ajuda de políticos

Políticos ajudaram a impulsionar nas redes sociais vídeo sobre o custo Bolsonaro na presidência e sua consequências. 

Vídeo Custo Bolsonaro viraliza nas redes com ajuda de políticos
Nas rede social a hashtag  #CustoBolsonaro, ganham figuras do mundo político e artístico.


Políticos de diversos partidos de oposição a Jair Bolsonaro ajudaram a viralizar nas redes sociais um vídeo dos piores momentos do presidente no governo central. Titulado de ‘Custo Bolsonaro’, o vídeo de 1:26s, relata  desastrada administração do presidente na pandemia a crise na economia.

Bem elaborada e editada, a peça tem circulado nas plataformas digitais e lista dados sobre a piora de indicadores econômicos na atual gestão, como aumento da inflação e a queda das ações da Petrobras, além de crises diplomáticas do governo e na gestão da pandemia.

O vídeo foi postado pela primeira vez nas redes sociais pelo Instituto ClimaInfo, ONG que tem como objetivo combater desinformação sobre mudanças climáticas. A hashtag no twitter #CustoBolsonaro, ganha popularidade com figuras do mundo político e artístico. 

A ONG esclareceu que não é autor do vídeo ‘Custo Bolsonaro’ que ganhou as redes, alegou que os autores do vídeo afirmaram que o material foi produzido por um grupo de cidadãos "inconformados com o prejuízo incalculável" do governo Bolsonaro e que seus autores "preferem manter seus nomes privados”. (Veja o vídeo abaixo):, caso, seja bloqueado pelo YouTube, assista no final da matéria.

"Afirmamos categoricamente que não estamos vinculados, financiados ou atendendo à agenda de nenhum partido ou candidatura. Nossa intenção é apenas resumir e comunicar da maneira mais clara possível algo que entendemos ser urgente para qualquer brasileiro ou brasileira preocupada com o destino político, econômico e social do nosso país", dizem os responsáveis pelo vídeo, a intermédio da ONG .

O ClimaInfo afirmou que a instituição apoia e divulgou o vídeo por entender que ele ajuda a traduzir a visão do grupo. "A mesma mentalidade predatória que devasta nossos recursos naturais e compromete o clima é aquela que devasta nossa economia, direitos e esperanças de um país mais justo, próspero e vivo", conclui o instituto.

O vídeo só não menciona as fake news, e o novo escândalo dos esquemas dos Bolsonaros. A compra de uma mansão em área nobre de Brasília pelo primogênito do presidente, Flávio Bolsonaro. O senador adquiriu uma mansão por quase R$ 6 milhões diante um patrimônio 3 vezes inferior ao valor da mansão. Diante repercussão na mídia, o presidente reagiu, ao criar uma cortina de fumaça para abafar o novo escalando, com discursos desdém a pandemia e o recorde diário de mortos (veja aqui).