Irritado, vereador Pastor Evandro ataca IDenuncias e admite ter perdido terreno público doado por Hagge

Irritado, vereador Pastor Evandro ataca IDenuncias e admite ter perdido terreno público doado por Hagge

Pastor Evandro dispara ataques ao IDenuncias após planos de terreno público em beneficio a igreja do vereador não decolar na Câmara.  

Irritado, vereador Pastor Evandro ataca IDenuncias e admite ter perdido terreno público doado por Hagge
Vereador Pastor Evandro (PSD), no plenário da Câmara Municipal de Itapetinga.


Desde que o IDenuncias revelou a pretensão do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) em doar uma série de terrenos públicos a pastores evangélicos para construção de igrejas. O clima de desconfiança entre integrantes da Câmara Municipal de Itapetinga generalizou, a tal ponto, do vereador Pastor Evandro (PSD) uns dos beneficiados de áreas públicas a serem doados pela Prefeitura, deixar a serenidade das palavras evangelizadoras e iniciar uma série de ataques ao site de denuncias e supostamente a integrantes da Casa Legislativa.

Na sessão plenária desta quarta-feira (09), com apelo de urgência ao presidente da Câmara de Itapetinga, Valquírio Lima/PSD (Valquirão), para que se investigue quem é o IDenuncias ou quem seria o suposto informante do site na Câmara. O vereador Pastor Evandro começou o discurso demonstrando preocupação com as informações precisas do IDenuncias que acredita saírem do Legislativo. 

Classificando o suposto informante do site de denuncias, de ‘rato’, Pastor Evandro chegou a citar um suposto ex-vereador da legislatura passada que ronda as dependências da Casa colhendo informações, que segundo o vereador seria para denegrir a imagem de pessoas.

Surpreso com a precisão das publicações do IDenuncias, o vereador/pastor se mostrou estarrecido com as revelações que tudo indica ter azeitado a doação de um terreno público no bairro Américo Nogueira para sua Igreja Pentecostal Um Chamado de Deus.

Tratando a Câmara de Vereadores como se fosse uma Casa ‘prive’, Pastor Evandro ficou escandalizado com o vazamento de informações, de um Parlamento que é obrigado a demonstrar a clareza de suas atividades para a sociedade. E passou a fazer ameaças veladas, a quem ousar ou citar seu nome, afirmando que horará a todo custo.     

Pastor Evandro afirmou ainda que estava abrindo mão do terreno doado pelo prefeito Hagge, esclarecendo que a proposta da área pública seria do ex-vereador Marcio Pio (PSC) em 2018 em pleno ano eleitoral. E voltou atacar o IDenuncias, “ou esse site tem raiva do prefeito [Hagge], ou é um filho de Diabo, endemoniado que não gosta do povo de Deus”.

Na verdade, o pastor Evandro não está abrindo mão do terreno como deixou transparecer, ele foi obrigado a desistir da ideia de ser um dos beneficiados das áreas públicas nos projetos de leis enviados pela Prefeitura que doa terrenos a pastores evangélicos. Pelo simples fato que o pastor, também é vereador, e poderia sofre sanção judicial por crime de improbidade por receber uma área publico em pleno exercício do mandato parlamentar.

O que elevou a fúria do Pastor Evandro, foi a última publicação que revelou que a Igreja Pentecostal Um Chamado de Deus, pertence ao vereador. O IDenuncias, apontou com dados da Receita Federal que o CNPJ estaria em nome do edil, Evandro Souza Silva, e que a doação seria ilegal e criminosa, por beneficiar um vereador do próprio Legislativo, que tem 0 poder de autorizar a doação do terreno público. Veja abaixo vídeo do discurso: