O revide de Moraes as jogadas do cochilador-geral da Republica em prol de Bolsonaro

O revide de Moraes as jogadas do cochilador-geral da Republica em prol de Bolsonaro

Moraes do STF, contra-ataca a tentativa de Aras de aliviar o clã Bolsonaro e seus seguidores ao abrir uma nova investigação por organização criminosa.

O revide de Moraes as jogadas do cochilador-geral da Republica em prol de Bolsonaro
Na imagem: Ministro do STF, Alexandre Moraes e Procurador-geral da Republica Augusto Aras.


Em mais uma tentativa do procurador-geral da Republica Augusto Aras de aliviar o martelo da justiça sobre o bolsonarismo, ao pedir o arquivamento dos atos antidemocráticos. A decisão do Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal de Justiça (STF) de arquivar a investigação, e de abrir nova investigação sobre uma suposta organização criminosa que atuaria em prol de ataques à democracia, foi tiro que saiu pela culatrada das seguidas jogadas do chefe da PGR em proteger o clã dos Bolsonaros e seus seguidores.

As investidas em prol de Jair Bolsonaro na Procuradoria-Geral da Republica (PGR) pelo procurador Augusto Aras, vem tirando sono dos procuradores do País, na omissão e ajuda ao acobertar as investidas que lançam desconfianças sobre as eleições, vacinas, atos antidemocráticos e vários crimes de responsabilidade na pandemia atribuídos ao presidente da republica.

O pedido de arquivamento da PGR foi visto com desconfiança pelos ministros do STF, que em revide, o ministro Moraes armou uma arapuca para Aras, que havia menosprezado o relatório da PF e pediu o arquivamento do caso contra a máquina bolsonarista para disseminar o discurso de ódio, atacar as instituições e pregar um golpe contra a democracia. A engrenagem foi exposta em relatório da Polícia Federal (PF). 

Com munição oferecida pela Policia Federal, Aras terá poucas opções em manobrar a favor do clã Bolsonaro, que entraram como alvos da nova investigação de organização criminosa.

A decisão de Moraes de abrir nova investigação sobre uma suposta organização criminosa tirou o presidente do sério. Visivelmente nervoso, Bolsonaro teria dito a auxiliares que o objetivo do ministro do Supremo é chegar até seus filhos. Carlos, Eduardo e Flávio são citados na decisão, na condição de arrolados pela PF como possíveis membros do núcleo político da organização. Afirma publicação O Estado de S.Paulo

Bolsonaro teria dito a interlocutores ser impossível a Moraes provar “uma fake news” que os filhos tenham espalhado. Mais cedo, o presidente havia criticado a iniciativa contra o voto impresso de ministros do STF, entre eles, Moraes. Diz Estadão.

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes descreve a existência de uma “verdadeira organização criminosa” destinada a implodir o estado de direito. Ele afirma que o objetivo da tropa é a “imposição de uma ditadura”, eliminando “qualquer possibilidade de controle ou fiscalização” do poder presidencial.

Agora, com os filhos do presidente na mira da PF, e com munição que possa provar o envolvimento de Flávio, Carlos e Eduardo, em uma organização criminosa contra a democracia, o cochilador-geral da republica precisará de muito mais que ser um escudo do presidente na PGR, terá que ter o cuidado para não virar cumplice dos crimes do presidente e dos seus filhos.