Depois de Kassab, agora é vez de parte do Centrão admitir derrota de Bolsonaro em 2022

Depois de Kassab, agora é vez de parte do Centrão admitir derrota de Bolsonaro em 2022

Previsões de derrota de Bolsonaro vindos de Kasseb e Centrão é com uma alerta para o presidente, que tudo de ruim acontecerá no ano que vem.

Depois de Kassab, agora é vez de parte do Centrão admitir derrota de Bolsonaro em 2022
Na imagem: um dos líderes do Centrão, Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira e o presidente da republica Jair Bolsonaro.

Há quase 15 dias, o ex-prefeito de São Paulo e atual presidente do PSD, Gilberto Kassab, haviam dito em encontro com empresários e parlamentares, que o presidente Jair Bolsonaro está caminhando para a derrota em 2022. Ontem (25) foi à vez de parte do Centrão, admitir o naufrágio do líder do bolsonarismo nas eleições do ano que vem. 

Em conversas reservadas, com colunista do Estado de S.Paulo, com o núcleo do Progressistas de Lira e Ciro e demais políticos que compõem o Centrão, uma importante ala do bloco avalia que a chance de o presidente conquistar o segundo mandato está cada vez mais distante.

Jair Bolsonaro está caminhando para a derrota em 2022, diz Kassab
Jair Bolsonaro está caminhando para a derrota em 2022, diz Kassab. (VEJA AQUI).

Com a terceira via brigando entre si, para saber quem será o cara de centro na eleição/2022 e com Ciro Gomes cantado em vez de bate-boca com populares para sair de um digito nas pesquisas. O líder Lula, que não aglomera, mas articula e costura apoio para uma possível vitória ainda no primeiro turno, deixa o presidente Bolsonaro mais próximo de uma prisão em 2023, que exatamente em posse de uma cadeira presidencial.

De acordo com a publicação Estadão, o presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), e do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), tem traçado esse cenário e aposta que a eleição para o Palácio do Planalto pode até mesmo ser decidida no primeiro turno, se o presidente não mudar radicalmente o comportamento e a população não sentir no bolso uma melhoria econômica.

Na avaliação de políticos próximos do Planalto. Até então, o palpite era de que Bolsonaro voltaria a ser competitivo novamente no ano que vem com crescimento econômico e com um novo Bolsa Família, agora batizado de Auxílio Brasil. Apoiadores do presidente também argumentavam que, com todo mundo vacinado, ninguém mais se lembraria do desastre na gestão da pandemia de covid-19. O que mudou? Com inflação, juros e desemprego em alta, a população sente os efeitos da deterioração econômica e do aumento do preço dos alimentos, a explosão nos preços do gás de cozinha, da conta de luz e da gasolina. Não se trata de uma situação vista como passageira e, além de tudo, é agravada por uma nova onda da pandemia, crise hídrica e arroubos autoritários de Bolsonaro, que investe em ameaças à democracia e em conflitos institucionais.

Ainda resta 16 meses até que termine o mandato do pior presidente do Brasil
Ainda resta 16 meses até que termine o mandato do pior presidente do Brasil. (VEJA AQUI).

As previsões das aves de rapinas do Centrão é como uma alerta para o presidente Bolsonaro, que tudo de ruim ira acontecer no ano que vem. A cada pesquisa interna encomendada pelo Centrão, o presidente vê sua popularidade exaurir ao expurgar os sóbrios brasileiros que são maioria absoluta de estarem do seu lado, só para manter seus lunáticos por ditadura perto dele.