Bolsonaro pavimenta o caminho para prisão em 2023

Bolsonaro pavimenta o caminho para prisão em 2023

Bolsonaro não admite derrota na eleição 2022, e alerta que só terá três alternativas para seu futuro: estar preso, ser morto ou a vitória.

Bolsonaro pavimenta o caminho para prisão em 2023
Previsões de aliados políticos do presidente Jair Bolsonaro, é, que em 2023, com possível derrota sua prisão é dada como certa. 

Todos prognósticos políticos dão como certa a derrota do presidente Jair Bolsonaro na eleição 2022. As pesquisas de opinião encomendada pelos partidos aliados são levadas semanalmente para presidente. Nos levantamento, o derretimento eleitoral até em currais bolsonaristas, de Estados do sul e sudeste do país. De consolo, ainda vence em Mato Grosso e em Santa Catarina, demais, leva uma surra do algoz petista de nove dedos, como Bolsonaro gosta de cita o ex-presidente Lula.

Bolsonaro sabe que o avanço de Lula nas pesquisas está diretamente ligado à insatisfação geral da sociedade com as crises que ele insiste em fabricar para atiçar seus lunáticos seguidores nas redes sociais.

A série de ataques às instituições democráticas vem movendo contra o presidente um acumulo de processos sobre processos no STF, que na prática só teria eficácia punitiva só quando o presidente deixar a cadeira presidencial e se torna uma pessoal comum. 

A previsível derrota do presidente Bolsonaro na eleição do ano que vem o obrigaria deixar a presidência em 1 de janeiro de 2023. Daí, é que o bicho pode pegar para Bolsonaro. Até a turma do Centrão já prever a prisão de Bolsonaro por um dos ministros da Suprema Corte, seja nos inquéritos aberto no STF, seja em processos decorrente da CPI da Covid, de acusação de crime de responsabilidade.

E tudo indica que o próprio presidente Jair Bolsonaro já prever que algo futuro ira acontecer, como sua prisão, ao declarar na manhã do sábado (28) que “não existe” chance de ser preso em decorrência da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da covid-19 no Senado. De acordo com o UOL, a declaração aconteceu durante discurso para lideranças evangélicas em Goiás.

“Digo uma coisa aos senhores. Tenho três alternativas para o meu futuro: estar preso, ser morto ou a vitória. Pode ter certeza: a primeira alternativa, preso, não existe. Nem um homem aqui na Terra vai me amedrontar. Tenho a consciência de que estou fazendo a coisa certa. Não devo nada a ninguém. E ninguém deve nada a mim também”, afirmou o presidente.

Pelo jeito, Bolsonaro continuara a esticar cada vez mais a corda, torcendo para que estoure logo. Se possível, antes da eleição que irá perder em 2022, o seu caminho mais rápido para a cadeia esta sendo pavimentada a cada dia.

Depois de Kassab, agora é vez de parte do Centrão admitir derrota de Bolsonaro em 2022. (VEJA AQUI).

Sobre sua fala com os evangélicos em Goiás, o presidente que não admite derrota na eleição/2022, cita que terá três alternativas para o seu futuro: estar preso, ser morto ou a vitória. Sobre a morte, esperamos que não venha cometer a mesma loucura do ex-presidente Getúlio Vagas, de se suicidar e deixar uma carta afirmando quer sua morte o fará entra para historia. Loucura e autoritarismo não lhe faltam para tal bobagem.