Lealdade a Hagge desmorona popularidade dos vereadores aliados do prefeito

Lealdade a Hagge desmorona popularidade dos vereadores aliados do prefeito

Votação polêmica de projeto de lei do prefeito Rodrigo Hagge expõem vereadores da base aliada a criticas e xingamentos e derrete a popularidade dos parlamentares.   

Lealdade a Hagge desmorona popularidade dos vereadores aliados do prefeito
Banca dos vereadores governistas na Câmara Municipal de Itapetinga.

A política do toma lá-dá-cá do prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), incrementada com distribuições cargos políticos na Prefeitura a correligionários de vereadores da base aliada, além de “Otras Cositas Más” [se é que me entende], seria um bom negócio se não tivesse um preço a pagar pela lealdade ao gestor municipal.

A quarta-feira (10/11), da votação dos polêmicos projetos leis do prefeito Hagge, que veta reajustes sugestivos e exclui servidores públicos licenciados de receberem auxílio alimentação, foi um teste de fogo para os vereadores aliado da gestão municipal, que tiveram que engolir os solavancos opositores que fizeram desmoronar os discursos populistas dos parlamentares governistas de defesa aos interesses da população.

A arapuca montada por três opositores na Câmara de vereadores, após um período de indecisão, de dois deles [vereadores] se seria governo ou oposição, teve definição clara da dupla pedetista de que lado estariam na sessão da quarta turbinada de supostas ofensas meticulosas que levaram até duas vereadoras se picarem no plenário da Casa Legislativa, com trocas de injúrias.

Vereadores de Hagge exclui servidores licenciados por doença e maternidade do auxilio alimentação.
Vereadores de Hagge exclui servidores licenciados por doença e maternidade do auxilio alimentação. (VEJA AQUI)

A promessa de lealdade cumprida arrisca dos 12 vereadores do prefeito Hagge no plenário da Câmara Municipal, os fizeram sentirem o gosto amargo de serem governistas, na sessão, foram esculachados, pisoteados e humilhados com direito a pouca reação por uma minoria de três vereadores.

O espetáculo opositor da sessão quarta simbolizou uma derrocada nas falácias governista de tratar o prefeito Rodrigo Hagge, como o “Mito” de Itapetinga, assim como, o “Mito” de Brasília que derrete e levar o país ladeira abaixo. Hagge que impõem fidelidade em troca de cargos políticos, deixou seus vereadores em maus lençóis na sessão do esculacho opositor, que teve reação negativa no dia seguinte com a população finalizando a humilhação dos vereadores do prefeito iniciada na sessão do dia 10.

Nas redes sociais abastecidas de informações por sites, como o IDenuncias, as séries de criticas e xingamentos por internautas era o retrato da humilhação pública dos vereadores de Hagge, ao dia seguinte a votação. Mesmo com controle de emissoras de rádios, blogs e locutores abastecidos com dinheiro público, o prefeito Rodrigo Hagge, não conseguiu conter o estrago na imagem pública dos vereadores que sofreu e continuará sofrendo ataques até o assunto esfriar. Mas tudo isso restará sequelas, que certamente refletirá nas urnas. O povo tem memória curta, mas não tanto assim.