Os bastidores do escantear de Hagge a Antônio Brito para prestigiar ACM Neto na reinauguração da Matinha

Os bastidores do escantear de Hagge a Antônio Brito para prestigiar ACM Neto na reinauguração da Matinha

Relatos do drible do prefeito Rodrigo Hagge no deputado federal Antonio Brito na reabertura do Parque da Matinha.

Os bastidores do escantear de Hagge a Antônio Brito para prestigiar ACM Neto na reinauguração da Matinha
Reinauguração do Parque da Matinha com a presença do ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia ACM Neto. 

Domingo, 12 de dezembro, data de aniversário de 69 anos de emancipação política de Itapetinga teve reinauguração do único parque zoológico do interior da Bahia, o Parque da Matinha. Se hoje, está de portas abertas se deve exclusivamente ao esforço do deputado federal Antônio Brito (PSD), que incluí no orçamento da União emenda parlamentar na quantia de R$ 300 mil, valor o suficiente para permitir a reforma e reabertura.

prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), deputado federal Antônio Brito (PSD) no Parque da Matinha
Ao lado prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), deputado federal Antônio Brito (PSD) no Parque da Matinha após anuncio da liberação da emenda parlamentar para reforma do zoológico municipal.

Conhecido nos bastidores como jovem político de rara retribuição pela generosidade ofertada, o prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), cumpriu sua índole contumaz, quando decidiu aplicar um “persona non grata”, no real responsável pela reabertura do Parque da Matinha de Itapetinga, o deputado Antônio Brito, e convidar para seu lugar, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto, para ser a estrela na reinauguração.

Ao chegar a Itapetinga no sábado (11), para inauguração da Zoo-Matinha como convidado especial,  o deputado federal Antônio Brito, cumpriu agenda com encontros com vereadores da base do prefeito Hagge que o apoiam na eleição 2022. Com a certeza de se aclamado por Rodrigo Hagge como o verdeio responsável pela reabertura da Matinha, o deputado recebeu na noite do sábado um telefonema de interlocutores do prefeito sobre o roteiro da reinauguração que colocava ACM Neto como politico destaque no evento. 

Irritado com a ligação de terceiros e não do próprio prefeito de Itapetinga, o deputado federal partiu para Brasília, com justificativa nada convincente, mas teria propósito de manda um recado de insatisfação ao prefeito Rodrigo Hagge pela sua atitude de desprezo na hora da colheita das bonanças pelo feito da reinauguração.

Roteiro de reinauguração do Parque da Matinha
Roteiro de reinauguração do Parque da Matinha sem o verdadeiro responsável pelo feito, o deputado Antônio Brito, que ficou de fora após o prefeito Rodrigo Hagge priorizar o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.  

O deputado Antonio Brito retornou à Brasília no domingo (12) pela manhã sob argumento de supostas reuniões na capital federal, com agenda cheia na Câmara dos Deputados diante da existência de sessões extraordinárias na segunda-feira (13). De fato, teve sessão extra, mas de acordo com agenda publicada no site do Parlamento Nacional as sessões extraordinárias seriam todas semipresenciais, com transmissão em parte remotas, não havendo a necessidade da presença do deputado no plenário da Câmara. Como é de conhecimento as segundas-feiras são de movimentação morta na Câmara dos Deputados, pra-valer, só a partir das terças.    

Plano Hagge de destituir Valquirão da presidência da Câmara fracassa. Prefeito busca reconciliação
Plano Hagge de destituir Valquirão da presidência da Câmara fracassa. Prefeito busca reconciliação (VEJA AQUI).

Os vereadores da base aliada do prefeito presentes no encontro com o deputado Antônio Brito, no sábado (11) chegaram a classificar atitude do prefeito Hagge de “molecagem”, idêntica expressão usada na briga entre o presidente da Câmara Municipal Valquirio Lima (PSD), o Valquirão e o prefeito de Itapetinga em um gabinete da Prefeitura em uma voraz troca de insultos entre os chefes dos poderes municipais [Veja Aqui]. Mas, tudo indica que a presença do presidente da Câmara, Valquirão no palco de reinauguração da Matinha de Itapetinga, teve reconciliação, fato antecipado pelo IDenuncias, e confirmado após postagem em um site da cidade onde aparece o presidente da Câmara e o prefeito de mãos dadas, um sinal claro da retomada do namoro após um forte desentendimento.

Conciliação entre o presidente da Câmara Municipal Valquirio Lima (PSD) e o prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge
Conciliação entre o presidente da Câmara Municipal Valquirio Lima (PSD) e o prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB) após voraz discussão com contra de insultos.

Diante dos fatos, a postura ‘gentleman’ do deputado Antonio Brito de chegar animado para reinauguração da Matinha e sair calado, após o drible de Rodrigo Hagge, não tira o brilho da conquista do deputado, porém expõem a deselegância sorrateira do prefeito de Itapetinga de tentar levar vantagem ao trazer ACM Neto para reinauguração e encobrir o real idealizador da reabertura do parque zoológico de Itapetinga.