Pagos, mídia de Itapetinga limita publicações sobre Covid e ajuda na disparada do contágio

Pagos, mídia de Itapetinga limita publicações sobre Covid e ajuda na disparada do contágio

Abastecidos com dinheiro da Prefeitura blogs e locutores de rádio vem seguido a risca recomendações de não publicar caso de covid em Itapetinga.

Pagos, mídia de Itapetinga limita publicações sobre Covid e ajuda na disparada do contágio
Variante Ômicron é responsável por 91% dos casos e morte por Covid em Itapetinga.

O pensador José Luiz Cruz afirmava que “Informação é tudo. Tudo é informação! O resto são apenas meras consequência”. Se informação é tudo, por que raios, a gestão do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), não usa a mídia local para propagar e alerta a população sobre aumento significativo de casos e mortes com a nova onda da Covid impulsionada pela variante Ômicron?

Na medida em que aproxima o pico da infecção no Brasil, administração Hagge e sua ineficiente secretaria de Saúde agem como se a doença não existisse. O município há poucas semanas enfrentou o surto de gripe e explosão de casos de dengue. Em reação, a gestão municipal optou por reabertura de um gripário, que na prática não resolveu nada e omitiu que Itapetinga esteja a enfrentar um surto de dengue. Mesmo com a população relatando aumentos expressivos de casos de chikungunya, com tratamento por conta própria.

Os erros da administração segue a mesma trajetória do ano passado, onde a gestão instruiu proprietários de blogs e radialistas alinhados ao prefeito de Itapetinga a evitar  publicações de boletins epidemiológicos que diariamente eram publicados nos sites da cidade. Com parte da mídia abastecida com dinheiro público, em especial, os blogs, muitos deixaram de mencionar os casos de Covid o que gerou na população uma falsa sensação que pior havia passado.

Antes que esses blogueiros e locutores de emissoras de rádio venha a negar que não recebem dinheiro público. O IDenuncias, ira publicar em breve a mecânica de pagamentos a esses profissionais da mídia, através de empresas com valores bem acima do mercado em serviços publicitários. Os valores altos serve como rateio para pagamentos a essas figuras da mídia local que incluem até programa de rádio. Mas isso será em breve!   

A preocupação da gestão Hagge com a pandemia é que ela possa causar desgastes para futuras ambições do prefeito sobre noticias de aumento de casos de infecções e mortes de pessoas pela Covid, já que administração se mostra incapaz de conter o avanço da doença na cidade. Daí, surgiu a descabida ideia da administração pública de conter publicações diárias de boletins epidemiológicos em sites, fato que levou a maioria da população à abandonar o uso do assessório essencial para conter a transmissão do vírus, como uso da máscara, que hoje, é minoria nas ruas e em espaço fechado na cidade, refletindo em números assustadores de aumento de novos casos e morte quase diário pela doença.

Com mais uma morte, Itapetinga registra 5 óbitos em 5 dias e 88 novos casos da Covid na quinta (3)
Com mais uma morte, Itapetinga registra 5 óbitos em 5 dias e 88 novos casos da Covid na quinta (3) (VEJA AQUI)

A desastrada decisão do governo municipal Rodrigo Hagge, expõe o tormento de aumentos de casos e óbitos pela Ômicron em Itapetinga, sem que qualquer medida seja adotada no município para conter o avanço da doença, isso, para não contrariar grupos de interesses, como por exemplo: pastores evangélicos, que temer perda de receita, conhecida como 'dízimo'. 

Especialistas não cansam de afirmar que o papel da mídia séria é importante no alerta a população, que informações diárias ajudam a entender e se prevenir contra o vírus. No inicio, o “bombardeio” de informações foi fundamental para conter danos maiores, mesmo com uma rede de fake News, orquestradas pelo inútil presidente da republica e seus imprestáveis filhos, que alimentam falsas noticias sobre a transmissão do vírus e vacinação.

O conluio de parte da mídia com administração no silêncio de casos da covid, também ajuda alimentar uma rede de informações falsas em grupos de WhastApp no município, que vem explorando uma série de absurdo sobre ocorrência de mortes em consequência das imunizações, por mais que as autoridades afirmem que não há qualquer episódio de morte em relação a vacina contra covid. 

Esses sádicos e cretinos negacionistas itapetinguenses, adoradores do verdugo do Palácio do Planalto, se satisfazem em publicar nas redes mentiras sobre imunização de crianças, fato que vem assustando e desestimulando os país a levarem seu filhos a se vacinarem por temor de reação adversas. Uma mentira irresponsável capaz de levar não só a morte da criança, mas todo o familiar pelo vírus. Os admiradores desses grupos de WhastaApp em sua maioria são de pessoas ligadas a políticos, e acreditem, existem políticos com mandatos na Câmara Municipal de Itapetinga que são criadores de alguns desses grupos de ZAP.

Comércio de Itapetinga sente os efeitos do surto de gripe e alta de casos da covid
Comércio de Itapetinga sente os efeitos do surto de gripe e alta de casos da covid (VEJA AQUI)