Candidatura a deputado de Rodrigo Hagge é mais uma bravata do prefeito

Candidatura a deputado de Rodrigo Hagge é mais uma bravata do prefeito

Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge autoriza grupo a criar especulação sobre suposta candidatura a deputado.

Candidatura a deputado de Rodrigo Hagge é mais uma bravata do prefeito
Prefeito Rodrigo Hagge (MDB) na reinauguração do Parque da Matinha com a presença do ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia ACM Neto (UB).

Com o controle de parte dos profissionais do rádio e blogs na folha de pagamento secreta da Prefeitura de Itapetinga, os aliados do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), não param de ser criativos na arte política de alimentar especulações fantasiosas e mentirosas.

Após a eleição de 2020, que concretizou a vitória de aliados políticos do hoje, ex-prefeito de Salvador ACM Neto em cidades do interior da Bahia nas eleições municipais. A turma do prefeito Hagge correram para especular que o recém-reeleito prefeito de Itapetinga, era nome certo na composição da chapa a vice de ACM Neto na corrida ao Palácio de Ondina. 

A especulação de suposta vice-candidatura a governador da Bahia teve inicio em Feira de Santana com a reeleição do prefeito emedebista Colbert Martins e logos se espalhou nas redes sociais para outros municípios onde prefeitos do MDB foram reeleitos. No sudoeste baiano, o saudoso prefeito de Vitória da Conquista Herzen Gusmão, morto durante o mandato por decorrência da Covid era nome a vice na futura chapa de ACM Neto. Não perdendo tempo, os aliados do prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge correram para redes para fazer o mesmo, teorizar a suposta composição com ex-prefeito de Salvador.

Emedebistas serem vice de ACM Neto é coisa de sites locais
Emedebistas serem vice de ACM Neto é coisa de sites locais (VEJA AQUI)

Em Itapetinga, a especulação mentirosa de vice-governador teve objetivo de não engrandecer Hagge pela vitória fácil nas urnas sobre seus opositores, mas massagear o ego do prefeito visando à recondução desses aliados a cargos na Prefeitura. 

E para manter ativa sua tropa de bajuladores, não faltou o surreal de uma suposta pesquisa no qual um levantamento apontava a gestão do prefeito Rodrigo Hagge com quase 80% de aprovação, números expressivos que torceu o nariz de boa parte dos seus próprios aliados. Políticos mais sensatos do União Brasil e MDB de Itapetinga não acreditaram na suposta pesquisa realizada pelo Instituto Seculus de Salvador ,e se de fato, houve algum levantamento. 

Instituto de pesquisa que colocou Prefeito Hagge no topo da aprovação é recordista de acusações de fraudes
Instituto de pesquisa que colocou Prefeito Hagge no topo da aprovação é recordista de acusações de fraudes (VEJA AQUI)

Como se não tivesse mais nada para fazer em prol da administração pública de Itapetinga, o próprio prefeito Hagge autorizou seus aliados alimentarem a especulação de suposta candidatura a deputado estadual ou federal. Não perdendo tempo, os bajuladores foram as redes sociais, em especial, grupos de WhastApp movimentar a especulação que propositalmente foi desmentido pela gestão municipal em um gesto patético estilo imperial do “Dia do Fico”.

O prefeito Rodrigo Hagge que não consegue esconder sua admiração pelo inútil presidente Jair Bolsonaro (PL), é como o bêbado tentando se equilibrar na política baiana. Hagge tenta acender uma vela para Deus e para Diabo, no estilo morde assopra, ele que abraçar todos para gradar todos e se dá bem no final do pleito, mesmo que para isso tenha que jogar pedra na cruz, ou melhor, dizendo, em congressistas e vereadores aliados na oferta de melhor proposta e vantagem para se mesmo.