Pedido de desculpas de Wagner não convence Leão que reúne cúpula do PP para discutir saída da base petista

Pedido de desculpas de Wagner não convence Leão que reúne cúpula do PP para discutir saída da base petista

Vice João Leão não se sensibilizou com pedido de desculpas de Wagner por ter anunciado desarranjo petista e manteve reunião com a cúpula do PP baiano para decidir se ficar com PT ou ACM Neto

Pedido de desculpas de Wagner não convence Leão que reúne cúpula do PP para discutir saída da base petista
Na Imagem: senador e ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) e o vice-governador João Leão (PP).

“Perdeu velhote”, essa foi uma das expressões usada por um dos deputados do PP baiano em referência a Jaques Wagner (PT), depois do episódio do novo desarranjo petista anunciado em uma emissora de rádio de Salvador pelo falastrão senador, que tentou cantar de galo com o grande articulador baiano, e acabou levando o PT na Bahia para o CTI em estado que inspira cuidados.  

A quarta-feira (9/02), foi um dia dedicado a apagar o incêndio provocado pelo falastrão senador Wagner, que até pediu desculpas ao vice-governador João Leão (PP), pela forma como conduziu o anúncio do candidato do PT na Bahia para as eleições deste ano. Wagner mandou o recado na quarta-feira (9), em vídeo durante entrevista exclusiva para Victor Pinto, do BNews, nos corredores do Congresso Nacional, em Brasília onde participou do "Ato pela Terra".

"Leãozinho, me desculpe. Cacá... Mas eu estou aqui para conversar. Não deu certo, não deu tempo, não foi desatenção. Eu tinha que anunciar porque a gente estava sem caminho. E como fundador do grupo fui anunciar o caminho", diz o senador no vídeo. Wagner explicou também ao BNews que não o comunicou antecipadamente da decisão para que as informações não vazassem.

Wagner bagunça arranjo do PT e pode colocar PP do vice-governador no colo de ACM Neto
Wagner bagunça arranjo do PT e pode colocar PP do vice-governador no colo de ACM Neto (VEJA AQUI)

As desculpas esfarrapadas de Wagner não convenceu o vice-governador João Leão, que ficou irado com o desprezo de Wagner com ele, como também com o governador Rui Costa (PT) que também foi pego de surpresa com o anuncio do senador petista do novo desarranjo do PT.    

Não perdendo muito tempo, já que o “tempo ruge”, o vice Leão, ao retornar de Brasília, onde se reuniu ontem com o ministro da Casa Civil e principal cacique do PP, Ciro Nogueira, o vice-governador João Leão convocou a bancada de deputados estudais para discutir os rumos do partido na sucessão estadual, diante da pressão pelo rompimento com o PT. O encontro ocorreu à noite na casa de Leão, em Vilas do Atlântico, em meio à crise gerada pela quebra do acordo no qual o governador Rui Costa, para disputar o Senado, renunciaria em abril e deixaria o vice no comando. No entanto, Leão soube pelo rádio, segunda de manhã, que não seria mais governador. Na ocasião, o senador Jaques Wagner, sem aviso prévio, anunciou o recuo de Rui em entrevista à Rádio Metrópole. 

Vice-governador João Leão ameaça romper com PT e se aliar a ACM Neto
Vice-governador João Leão ameaça romper com PT e se aliar a ACM Neto (VEJA AQUI)

O clima na reunião do PP na casa do vice-governador não foi favorável aos petistas, os deputados estaduais do PP mantiveram o mesmo tom adotado pelos parlamentares federais da legenda na reunião de anteontem. Em suma, consideraram que tanto o vice-governador quanto o partido foram traídos e tratados com desprezo por Wagner e exigiram a saída da base aliada ao Palácio de Ondina. Afirmou o jornal Correio da Bahia.

Após os desarranjo petista, os olhos do PP da Bahia, hoje, está voltado as atenções ao centro-direita de ACM Neto (UB), mas não perdendo o foco na esquerda Lulista no Estado. A legenda do vice-governador quer ir onde os votos estar, e neste momento, esses votos estão com ACM Neto e Lula. O jogo duplo é típico do PP, afinal, é uma legenda do Centrão.