Vice-governador João Leão ameaça romper com PT e se aliar a ACM Neto

Vice-governador João Leão ameaça romper com PT e se aliar a ACM Neto

Furioso com a entrevista de Jaques Wagner sem ser avisado do desarranjo petista, vice João Leão ameaça romper com PT e se aliar ao Carlismo na Bahia. 

Vice-governador João Leão ameaça romper com PT e se aliar a ACM Neto
Vice indica reviravolta na Bahia e ameaça romper com PT e se aliar a ACM Neto.

O vai e vêm dos arranjos do PT na Bahia dá sinais que desarranjo de vez. Após senador petista Jaques Wagner (PT) anunciar o revés do revés na cabeça de chapa para governador, com a birra do senador Otto Alencar (PSD), que quer renovar o mandato a senador a todo custo que obrigou o governador Rui Costa (PT), a se manter no cargo até o fim do mandato, provocou a ira do vice-governador João Leão (PP), ameaçou romper com o PT e migrar para o palanque do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo do estado. 

Em sua conta no Twitter, o vice não escondeu seu descontentamento e disparou uma direta para cúpula petista: “Estão sendo analisados alguns cenários. Um deles, o PP ter candidatura própria ao Governo da Bahia. O outro, compor com a chapa majoritária do ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto".

Além da migração para a base de ACM Neto, o PP confirmou que cogita lançar a candidatura própria de João Leão ao governo estadual, o que contraria os interesses do PT.

O vice-governador João Leão externou chateação com uma entrevista do senador Jaques Wagner à rádio Metrópole de Salvador na última segunda-feira (7), que queixou que nem ele, e muito menos o governador Rui Costa havia sido informado sobre o desarranjo petista. 

A gota d’agua para vice-governador foi à quebra de acordo que levaria Leão a governar o Estado por 9 meses, um antigo sonho do político baiano. O vice considerou uma traição no processo dos arranjos petistas, no que foi acertado, que seria a renúncia de Rui com o governador e a candidatura a Senador, Otto a cabeça de chapa ao Palácio de Ondina.

Wagner bagunça arranjo do PT e pode colocar PP do vice-govenador no colo de ACM Neto
Wagner bagunça arranjo do PT e pode colocar PP do vice-governador no colo de ACM Neto (VEJA AQUI)

Enquanto o PT bate-cabeça para escolher quem será o saco de pancada 2022, ACM Neto surfa nas ondas de uma candidatura em alta, seja nas pesquisas, sejam no apoio de partidos. Em Brasília, mais uma demonstração de força, de ACM Neto, que papou o partido Solidariedade de Paulinho da Força que anunciou que estaria com o Carlista na Bahia. Mas objetivo da viagem do ex-prefeito de Salvador e trazer o PP do vice-governador João Leão, com apoio do presidente nacional da legenda, o ministro e senador Ciro Nogueira, que não gostou do novo desarranjo petista, de Rui Costa permanecer até o fim do mandato.

Pelo andar da carruagem, o vice-governador está com um pé em direção do Carlista que exato com PT de nomes conhecidos no recôncavo baiano e totalmente desconhecidos nas demais regiões do Estado. Rui Costa tentou até motivar a tropa petista ao recordar de sua vitória em 2014, de um completo desconhecido a vitorioso governador da Bahia. Mas só que Rui havia omitido que os tempos são outros, o PT não governa o país, e os programas sociais não convence tanta gente assim. Na Bahia, o Lulismo é muito superior ao petismo, e a onda 13 é mais um sopro do passado que do presente.