Assessor jurídico de Hagge é apontado como um dos lideres na invasão a Câmara e mentor da falsa eleição

Assessor jurídico de Hagge é apontado como um dos lideres na invasão a Câmara e mentor da falsa eleição

 Ao ser identificado com um dos líderes da invasão, assessor jurídico da Prefeito vira alvo e cria elo com o prefeito Rodrigo Hagge na ação antidemocrática contra o Legislativo.  

Assessor jurídico do Prefeito Rodrigo Hagge, Fabrício Moreira Santos vira alvo do presidente da Câmara como articulador da invasão a Câmara e mentor da falsa eleição.

Começa a serem identificados através imagens de vídeos e nas redes sociais, os principais líderes na invasão da Câmara Municipal de Itapetinga na sexta-feira (22). Entre um dos que serão denunciados pelo presidente da Câmara Valquirio Lima (PSD), o Valquirão, o assessor jurídico próximo do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que esta vinculado a Secretaria de Governo, o ex-presidente da OAB de Itapetinga e atual assessor jurídico da Prefeitura, Fabrício Moreira Santos.

Fabrício Santos é hoje, considerado uma espécie de guru do prefeito para assuntos delicados que envolva Rodrigo Hagge em alguma irregularidade. O advogado Fabricio foi flagrado orientando o vice-presidente Anderson da Nova (UB), esse, um velho conhecido do IDenuncias pela prática de rachadinhas em seu gabinete, a como forjar uma falsa eleição para eleger o vereador emedebista João de Deus e dá ao mesmo tempo ares de legalidade no pleito.

'Pé de manga' tira brilho da eleição fraudulenta de João de Deus
'Pé de manga' tira brilho da eleição fraudulenta de João de Deus (VEJA AQUI)

O ex-dirigente da OAB entrou na mira do presidente da Câmara, após ser apontado como principal mentor intelectual da invasão a Câmara e elaborar a falsa ata da suposta eleição realizada debaixo de um ‘pé de manga’ fora do Legislativo após o chefe do Legislativo ameaçar os vereadores prelo crime de falta de decoro parlamentar. 

O assessor jurídico Fabricio Santos, foi contrato pela Prefeitura para assessorar diretamente o prefeito Hagge, com um salário de R$ 7.150,00, segundo o portal da transparência. E um dos crimes que o ex-OAB poderá responder a de usurpação de função Pública previsto no artigo 328 do Código Penal. Vídeo explicita o envolvimento do assessor jurídico da Prefeitura. Veja abaixo:

Para interoculares próximo do presidente da Câmara, o ex-OAB e o elo que liga Rodrigo Hagge na invasão da Câmara de Itapetinga. O que poderia levar o chefe do Legislativo acatar requerimento de processo de abertura de impeachment contra Hagge.

Imagem revela assessor jurídico da Prefeitura Fabricio Moreira Santos e assessora parlamentar do vereador Luciano Almeida, Chistiane Coelho orientando o vice-presidente da Câmara Anderson da Nova a forjar falsa eleição da Câmara. 

Aumentado o leque dos alvos do presidente Valquirão, uma baixa poderá ser decretada qualquer momento pelo chefe do legislativo. Na mira, a assessora do vereador Luciano Almeida (MDB), Chistiane Anunciação Coelho, que participou ativamente da elaboração e execução da falsa eleição que elegeu o vereador João de Deus. Chistiane é indicada pelo vereador emedebista ao cargo de assessora parlamentar, mas quem contrata é a Câmara de Itapetinga, diante das imagens que circula nas redes sociais, ela poderá ser demitida por justa causa, diante de provas cabais da participação em ato ilegal contra o Poder Legislativo.