'Pé de manga' tira brilho da eleição fraudulenta de João de Deus

'Pé de manga' tira brilho da eleição fraudulenta de João de Deus

Ameaçados de responderem por falta de decoro parlamentar por uso indevido do Plenário da Câmara,  vereadores governistas decidiram realizar o patético pleito debaixo de um 'pé de manga'. 

Pé de manga tira brilho da eleição fraudulenta de João de Deus
Vereadores da base governista alinhado a gestão Rodrigo Hagge (MDB), realizam eleição fraudulenta eleição que supostamente teria como eleito o vereador João de Deus (MDB).

Todo acontecimento sempre existe uma crônica engraçada a ser noticiada, e o episódio da invasão a Câmara de Itapetinga promovida por vereadores arruaceiros e meliantes em cargos de confiança na Prefeitura não foge a regra cotidiana. No dia mais obscuro da história do Legislativo Municipal na maior baderna particionada por edis do próprio Parlamento, falar no ‘pé manga’ é tirar o brilho da armação vexatória articulada pelo prefeito e seu bando de Parlamentares no coração da Casa do Povo para eleger o vereador João de Deus presidente.

Daí, você pergunta onde entra o ‘pé de manga’ nessa história? Calma! Vamos chega lá. Os vereadores aliados ao prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que decidiram renegociar sua permanecia no grupo gabiraba após uma ligeira descolada da atual gestão, sentiram o gosto amargo de serem meros capachos do prefeito na Câmara Municipal, quando tentaram botar as ‘mangas’ de fora, calma! Ainda não chagamos no ‘pé de manga'. As mangas que refiro é um dito popular, perceberam que a ‘tal liberdade’ tem um custo e alto para alguns vereadores que mantem familiares empregados na Prefeitura. 

Vereadores agiram como um bando de arruaceiros na invasão a Câmara de Itapetinga
Vereadores agiram como um bando de arruaceiros na invasão a Câmara de Itapetinga (VEJA AQUI)

Nessa história que terminou debaixo de um ‘pé de manga’ fora das dependências da Câmara de Itapetinga, tem vereadores malandros e loucos por dinheiro, claro, dim dim público, se é que me entende. A baderna promovida por parlamentares não era mera coincidência ou algo que fugiu do controle, esta tudo planejado na invasão ao Legislativo, os edis mais exaltados estava tentando pedir perdão ao prefeito por terem bandeado para Tiquinho Nogueira o candidato do presidente do Legislativo Valquirão. 

Na patota de vereadores: Anderson da Nova (UB), que garantiu voto a Tiquinho e recou após acordo renegociado com chefe de finanças da Prefeitura. O mesmo aconteceu como o vereador mais malandro de todos, o edil Neto Ferraz (PSC), peça chave do desmonte da candidatura Tiquinho, ele [Neto] aplicou ‘171’ nos colegas Tuca da Civil (republicano) e Helder de Bandeira (PSC) que ficaram a vê navios e nus com a mão no bolso. Para os vereadores: Tuca e Helder sobraram às migalhas e ameaças de perda de cargos na Prefeitura. Se você viu Tuca exaltado na invasão ao Legislativo? Era medo de vê seus familiares e amigos desempregados por força da canetada do prefeito. 

Prefeito Hagge ordena invasão a Câmara de Itapetinga para realizar eleição ilegal
Prefeito Hagge ordena invasão a Câmara de Itapetinga para realizar eleição ilegal (VEJA AQUI)

Enfim, chegamos ao ‘pé de manga’ que ganhou notoriedade na mídia blogueira e em grupos de WhastApp. Na maior marmelada da Câmara, acostuma em pizza, acabou em manga, e debaixo de uma mangueira no estacionamento fora do legislativo. A fraudulenta eleição que supostamente elegeria João de Deus seria no plenário da Casa, com ameaça do presidente de enquadrar os vereadores por falta de decoro parlamentar, os arruaceiros vereadores decidiram fazer o pleito no inusitado local. Pena, que não foi debaixo de um pé de banana, seria mais original.