Vereadores agiram como um bando de arruaceiros na invasão a Câmara de Itapetinga

Vereadores agiram como um bando de arruaceiros na invasão a Câmara de Itapetinga

Ação dos vereadores de Itapetinga aliados prefeito Rodrigo Hagge, de invadir o Parlamento e comparada a de arruaceiros delinquentes. 

Vereadores agiram como um bando de arruaceiros na invasão a Câmara de Itapetinga
Vereadores governistas realizam eleição de novo presidente na rua debaixo de um pé de manga, após o presidente Valquirio Lima amaçar enquadra-los por falta de decoro parlamentar se os edis continuassem no plenário da Câmara.

Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo, no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Bem, esse é o papel constitucional do vereador. Porém em Itapetinga essas atribuições parlamentares, sofre revés e já pode ser equiparada a de delinquentes engravatados.

A sexta-feira (22), deve entrar na história da Câmara Municipal de Itapetinga com o dia da maior afronta ao nosso Poder Legislativo, quando um bando de vereadores composto de 11 políticos com mandato no Parlamento, decidiram zombar da cara do cidadão de Itapetinga, ao promoverem ao lado de meliantes em cargos de confiança na Prefeitura, uma invasão com objetivo de realizar uma eleição ilegal para novo Mesa Diretora, e pior, fingirem que toda a baderna foi legitima. 

Prefeito Hagge ordena invasão a Câmara de Itapetinga para realizar eleição ilegal
Prefeito Hagge ordena invasão a Câmara de Itapetinga para realizar eleição ilegal (VEJA AQUI)

Arquitetado na Prefeitura de Itapetinga, sob aval do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), os arruaceiros vereadores governistas: Manu Brandão (MDB), Helder de Bandeira (PSC), Tarugão (MDB), Peto (MDB), Luciano Almeida (MDB), Gêge (PSB), Anderson da Nova (UB), Pastor Evandro (PSD), Neto Ferraz (PSC), Tuca da Civil (republicano) e João de Deus (MDB), que Deus não tem nada, levaram o caos ao Poder Legislativo com apoio dos Secretários Municipais que liberam os meliantes comissionados em cargos de confiança no Executivo para fazem uma verdadeira zorra na Câmara de Itapetinga. 

A molecagem parlamentar teve inicio às 8:hs da manhã da sexta-feira, com invasão ao plenário da Câmara sem autorização da presidência da Casa Legislava. Lá os meliantes da prefeitura sob ordem dos secretários municipais com alguns vereadores arruaceiros deram o tom estratégico para justificar a badernagem: 

Primeiro: fingir que não sabiam do cancelamento do edital de convocação, 48 horas antes e publicado no Diário Oficial

Segundo: realizar a eleição na marra, já que tinham certeza que o presidente não iria interromper a fraudulenta sessão que supostamente iria eleger o ‘arruaceiro mor’ João de Deus. O plano 2, foi por água abaixo, o presidente apareceu convocou a Policia Militar para proteger o Legislativo e ameaçou os vereadores com punição pela falta de decoro parlamentar. 

Terceiro: em último caso validar a eleição ilegal no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), como aconteceu com o ex-presidente Valdeir Chagas, a custos altos de bom escritório advocatício de Salvador. Só para lembrar aos vereadores governistas, não pode ser o mesmo escritório de advocacia que chancelou no Tribunal o vereador Valdeir na cadeira de presidente. Um dos sócios foi pego na Operação Faroeste comprando sentença no TJBA.

Mas tudo não passou de uma vexatória marmelada governista, de preferência sabor manga. Sim, manga, isso mesmo, a fraudulenta sessão de eleição o correu ridiculamente debaixo de um pé de manga e não como havia planejado no plenário da Câmara. A mudança de local, foi motivada após ameaça do presidente Valquirio Lima de ir a justiça contra os arruaceiros vereadores.