Saúde fragilizada obriga João Leão a desistir da corrida pelo Senado

Saúde fragilizada obriga João Leão a desistir da corrida pelo Senado

Aliança Carlista manterá acordo partidário com PP, e filho do vice-governador será o candidato a senador na chapa majoritária de ACM Neto.

Saúde fragilizada obriga João Leão a desistir da corrida pelo Senado
Vice-governador da Bahia João Leão (PP) e seu filho, o deputado federal Cacá Leão (PP).

Depois das mudanças abrutadas no ninho petista com desistências de caciques baianos pelo Palácio de Ondina. Agora é vez do grupo de ACM Neto (UB), provocar nova mudança no cenário político baiano. A notícia da distância do vice-governador João Leão na corrida pela vaga de sanador da republica, não surpreendeu, mas provocou alvoroço na pré-campanha a governador do ex-prefeito de Salvador sem grandes consequências para quem lidera com folga as pesquisas de opinião. 

O que parecia impactante não impactou. A desistência de João Leão pela vaga de senador não provocou baixa nas fileiras Carlistas como havia previsto seus adversários, e muito menos, levaram algozes do candidato do PP atira proveito da situação. A permanência da candidatura do vice-governador baiano, 76 anos, obrigaria a uma agenda intensa ao lado jovem candidato ACM Neto, e isso, implicaria na saúde de Leão já debilitada algum tempo. 

O surpreendente, foi o anuncio antecipado quem assumiria o posto de candidato a sanador na aliança ACM Neto, que seria o próprio filho do vice-governador, o deputado federal Cacá Leão. O negocio de pai para filho, não agradou alguns caciques do União Brasil, mas foi respeitada por questão partidária.

João Leão (PP) tem mal-estar em evento da PM em Salvador; ambulância foi acionada.
João Leão (PP) tem mal-estar em evento da PM em Salvador; ambulância foi acionada.

Em fevereiro deste ano, o vice-governador da Bahia, João Leão, passou mal durante um evento em Salvador. Leão precisou ser retirado do local em uma maca e encaminhado a Hospital na capital baiana. O caso aconteceu durante cerimonia em homenagem aos 197 anos da Polícia Militar da Bahia. O governador Rui Costa (PT) também estava presente. A assessoria de João Leão, havia afirmado que o vice foi acometido por uma queda de pressão.  

No final do ano passado, o vice-governador também teve um mal estar e foi levado para um hospital em Salvador. Na ocasião, ele passou mal em casa, durante uma queda na pressão arterial.