Ao grito de ‘Mito’, bolsonarista mata petista em festa de aniversário

Ao grito de ‘Mito’, bolsonarista mata petista em festa de aniversário

Militante petista é assassinado por um agente penitenciário bolsonarista durante festa de aniversário com tema de PT, na troca de tiros o seguidor do presidente também foi morto.

Ao grito de ‘Mito’, bolsonarista mata petista em festa de aniversário
No Paraná, guarda municipal é morto por bolsonarista em festa de aniversário com temática de Lula

O guarda municipal Marcelo Arruda morreu na madrugada deste domingo (10), após levar disparos de uma arma de fogo em sua própria festa de aniversário de 50 anos. O caso ocorreu em Foz do Iguaçu, no Paraná. O homem comemorava o seu aniversário, que contava com temática do ex-presidente Lula, com outras 40 pessoas, entre familiares e amigos.

Em um determinado momento, um desconhecido entrou no local armado, ameaçando todos na festa, e gritando ‘Mito’, entre outras provocações. O homem era o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho. Em áudio obtido pelo portal Diário do Centro do Mundo, Jorge teria afirmado: “Vou matar todos vocês, desgraçados”. Veja vídeo das mortes do petista e bolsonarista:


Membro da Guarda há 30 anos, Marcelo foi buscar sua arma no carro, para se defender. No entanto, ao voltar, foi acertado por três disparos, sendo um deles na cabeça, segundo apuração policial. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Mesmo atingido, ele também conseguiu acertar o agente penitenciário, que teve morte cerebral confirmada pelos médicos. Até as 21:55 da noite deste domingo a policia civil havia afirmado que autor dos disparos não havia morrido e sua estado é muito grave. 

A Polícia Civil do Paraná, em nota, afirmou que o ocorrido "tratou-se de uma discussão" na festa e que, além de Marcelo, o policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho também morreu. "A Delegacia de Homicídios está apurando o caso para maiores esclarecimentos da motivação do crime", diz o texto.

Agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho morto na troca de tiros com petista após ataque do bolsonarista em festa de aniversário.
Agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho morto na troca de tiros com petista após ataque do bolsonarista em festa de aniversário.

Segundo o boletim de ocorrência da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, Guaranho passou em frente à festa e afirmou "aqui é Bolsonaro". Houve discussão e Guaranho disse que retornaria.

Segundo as testemunhas, Marcelo então foi ao seu carro e pegou sua arma. Depois, Guaranho retornou e houve troca de tiros.

Marcelo foi candidato a vice-prefeito em Foz do Iguaçu nas eleições de 2020.

Marcelo Arruda deixa esposa e quatro filhos, sendo uma menina de 6 anos, e um bebê de apenas 1 mês. Ele ainda era diretor do Sismufi, o Sindicato dos Servidores Municipais de Foz.

Imagens registraram o momento do canto de parabéns na festa de aniversário, como último registro da vida de Marcelo Arruda. Em suas redes sociais, ex-presidente Lula também se manifestou sobre o ocorrido. Além de lamentar a morte do militante petista por "intolerância", o ex-presidente pediu "compreensão e solidariedade" aos familiares do policial, que "perderam um pai e um marido para um discurso de ódio estimulado por um presidente irresponsável".