Repercussão negativa obrigou vereador a retirar de tramitação na Câmara de Itapetinga projeto de lei que homenageava o Caçador, Atirador e Colecionador de Armas.
Vereador Anderson da Nova (UB) retirou projeto de lei que homenageava caçadores e amantes das armas de fogo. |
Em uma reação voraz de repudio contra o Projeto de Lei (PL) que cria o Dia do Caçador, Atirador e Colecionador de Armas (CAC) no município de Itapetinga. O autor vereador Anderson da Nova (União Brasil), recuou na quinta-feira (30), e retirou a proposta de tramitação na Câmara de Itapetinga que homenageava os amantes das armas e caçadores de animais.
Após ter conhecimento do Projeto de Lei, através do IDenuncias, a população de Itapetinga reagiu contra a proposta do vereador Anderson da Nova. Na imprensa local e nas redes sociais a repercussão tomou ares de indignação com até xingamentos contra o parlamentar, que não resistiu a pressão e abandou a ideia da homenagem.
O vereador tentou justificar apresentação do projeto de lei, afirmando que o site de denuncias havia tirado a proposta do vereador do União Brasil de contexto, e que a intensão do IDenuncias é prejudicar o Parlamentar:
“O projeto foi interpretado de forma equivocada por um site de notícias anônimo que vem repetidas vezes tentando prejudicar a imagem do parlamentar na sociedade.” Diz Anderson da Nova em nota de esclarecimento e publicado pelo site oficial da Câmara de Itapetinga. E disse ainda que “Mesmo entendendo que a intenção ao apresentar o projeto foi apenas a de valorizar uma classe, o vereador decidiu retirar a matéria de tramitação nesta quarta-feira (29) e esclarecer os fatos à comunidade".
“Em respeito ao povo itapetinguense, Anderson da Nova reitera seu compromisso com a defesa dos animais e do meio ambiente. Na oportunidade, informa que tem apoiado as entidades protetoras de animais na cidade e desenvolvido ações de incentivo à preservação do meio ambiente.” Finaliza a nota.
A ridícula proposta do vereador Anderson da Nova de criar o dia do atirador e caçador em Itapetinga (VEJA AQUI) |
Mesmo demonstrado arrependimento pela aberrante proposta de homenagear caçadores de animais e adoradores de armas, o vereador continuou recebendo pesadas criticas nesta sexta-feira (1), através de emissoras de radio e redes sociais.
O projeto de lei do vereador Anderson da Nova, tinha de tudo para passar no plenário da Câmara de Itapetinga, com ampla maioria de votos e podendo tornar lei municipal com a sanção do prefeito Rodrigo Hagge (MDB). Porém, a repercussão negativa da proposta obrigou os vereadores a pressionar o parlamentar a retirar de tramitação ao projeto de lei. Como de fato ocorreu, o autor recuou e retirou o PL dos caçadores na manhã da quinta-feira (30).
A reação da sociedade de Itapetinga contraria ao projeto impressionaram os vereadores na Câmara de Itapetinga, que não imaginavam tamanha repercussão da proposta do vereador Anderson. A indignação da população serviu de alerta para os parlamentares que andam votando propostas indesejadas e impopulares no afã do dito popular que "o povo esquece".