Fuga de Jerônimo dos debates é certeza de vitória na votação de Lula na Bahia

Fuga de Jerônimo dos debates é certeza de vitória na votação de Lula na Bahia

Pongado na votação de Lula, petista Jerônimo Rodrigues foge do segundo debate contra ACM Neto, por acreditar que já está eleito no 2º turno. 

ACM Neto (União Brasil) comparece a debate na TV Bandeirante o petista Jerônimo Rodrigues não.

Quem é Jerônimo Rodrigues o candidato a governador da Bahia pelo PT? Para muitos baianos é um completo desconhecido. Prova disso são as pesquisas eleitorais que não conseguem captar a figura de Jerônimo Rodrigues (PT) em seus levantamentos, que o coloca com percentual menor que sua votação no 1° turno que foi de 49,45% dos votos validos, na última sondagem Big Data, o petista está empatado com ACM Neto (União Brasil) em 47% no 2º turno.

A certeza que será eleito na balada dos votos de Lula na Bahia que quase bateu os 70% de votos validos, leva Jerônimo Rodrigues a zombar e tritura da boa fé dos baianos quando decidir fugir dos debates do 2º turno, como na TV Aratu/SBT, e no da segunda-feira (17), na TV Bandeirantes

Aconselhado a fugir dos debates por lideranças do MDB e PT, Jerônimo acata o pedido, ciente que ACM Neto pode levar vantagem nos debates por ele ser um péssimo orador. 

O problema na aposta de Jerônimo, é que mesmo Lula tendo uma votação explosiva na Bahia, ele não conseguiu vencer no 1° turno, sinais que o petista não agrada todos mesmo o ex-presidente pedindo votar diretamente ao político de sua legenda. 

A pongada nos votos de Lula na Bahia é de praxe desde que o PT assumiu o poder no Estado há quase 16 anos, e agora quer completar o ciclo de 20 anos com outro encosto na votação de suas lideranças. Foi assim, com Jaques Wagner na era Lula, foi assim, com Rui Costa na era Dilma Rousseff. Agora Jerônimo que provar das mesmas bênçãos que seus apadrinhados, de ser mais um desconhecido que chegou ao Palácio de Ondina nas asas de Lula.  

Empate entre Jerônimo e ACM Neto empolga, mas votos do petista é de Lula
Empate entre Jerônimo e ACM Neto empolga, mas votos do petista é de Lula (VEJA AQUI)

ACM Neto teve uma excelente votação em grandes cidades da Bahia, a fuga de Jerônimo dos debates pode levar grande parte desses municípios de potencial de eleitores a mudarem de ideia sobre o petista e votarem em peso no ex-prefeito de Salvador, fator que pode surpreender e provocar outra reviravolta, mas desta vez a favor do Carlista.