Isolado, Prefeito Hagge deve ficar no MDB para tentar abrigo no governo Jerônimo

Isolado, Prefeito Hagge deve ficar no MDB para tentar abrigo no governo Jerônimo

Prefeito Rodrigo Hagge usa permanência no MDB para aproximar  do governo petista de Jerônimo Rodrigues.

Isolado, Prefeito Hagge deve ficar no MDB para tentar abrigo no governo Jerônimo
Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), tenta articular com caciques do MDB da Bahia aproximação com governo petista.

Um presságio de bastidores da política de Itapetinga começa a ganhar corpo e forma de realidade, quando rumores vindos da imprensa de fora da cidade, tática, batida pela atual administração de lança ao vento para esconder o pedido de socorro político, que não haverá 'caças as bruxas' e o prefeito Rodrigo Hagge deverá continuar no MDB após rebelar contra a legenda na eleição passada ao apoiar adversários dos atuais governos petistas.

Isolado, desde as derrotas de ACM Neto (União Brasil) e Jair Bolsonaro (PL), Rodrigo Hagge tenta desesperadamente uma forma de se aproximar dos governos petistas de Lula e Jerônimo Rodrigues. Para isso, usa único canal disponível, o presidiário e condutor de uma tornozeleira eletrônica, Geddel Vira Lima (MDB), condenado pela descoberta do ‘bunker’ de R$ 51 milhões em Salvador e seu irmão ex-deputado Lucio vieira Lima, caciques da legenda na Bahia.

A intensão do prefeito de Itapetinga de permanecer na legenda partidária que há décadas esta nas mãos dos Hagges, não é mais uma questão de opção, e sim, de uma necessidade de sobrevivência política. 

Rodrigo Hagge é hoje, um prefeito sem rumo, e sua gestão caminha para uma desastrada administração pública que poderá entra para o ‘roll’ do único prefeito a ser o pior de todos que passaram pela Prefeitura de Itapetinga. E para sair do atoleiro que entrou, só resta à compreensão dos caciques do MDB da Bahia e velhos amigos de seu avô, o ex-prefeito Michel Hagge (MDB) para articular uma aproximação com o governo petista de Jerônimo Rodrigues no qual a legenda e do vice-governador da Bahia.  

Hagge percebeu tardiamente que só com dinheiro da Prefeitura e com as migalhas de emendas parlamentares não dá para administrar uma cidade média como Itapetinga, ele precisará de uma parceria de governo que não tem. E se depender dos petistas de Itapetinga, não terá essa parceria até o fim de sua gestão em dezembro/2024.

No paredão do MDB, Prefeito Hagge tenta encontrar um partido para chamá-lo de seu
No paredão do MDB, Prefeito Hagge tenta encontrar um partido para chamá-lo de seu (VEJA AQUI)

Mesmo os petistas de Itapetinga fazendo uma oposição pífia e desorganizada contra administração Rodrigo Hagge, o prefeito ainda mexe suas peças nos xadrez político quando desejar na cidade, mas fora do município tem limitação extrema. E, essa, limitação que o PT quer usar contra prefeito, para barrar qualquer aproximação com os governos petistas.