Apoio de Geddel foi tiro no pé de Eduardo Hagge

Apoio de Geddel foi tiro no pé de Eduardo Hagge

 Gabirabas já temem vinculo de Eduardo Hagge com Geddel após declaração de apoio do ex-ministro condenado por corrupção feita em uma emissora de rádio.

Apoio de Geddel foi tiro no pé de Eduardo Hagge
Apoio de Geddel Vieira Lima leva constrangimento a pré-campanha de Eduardo Hagge (MDB).

Na eleição 2022, os próprios bolsonaristas fizeram de tudo para evitar a vitória de Jair Bolsonaro no pleito presidencial. Roberto Jefferson e Carla Zambelli deram um espetáculo público com tiro na policia federal e perseguição de arma em punho à jornalista negro pelas ruas de São Paulo. Os atos dos amalucados seguidores presidente levaram a uma vitória de Lula na capital paulista e redução expressiva da vantagem de Bolsonaro nas urnas no estado do Rio de Janeiro.

Itapetinga, 2024, inicio de pré-campanha eleitoral. Os gabirabas havia demonstrado força com a fragmentação do PT na cidade após petistas lançar João de Deus pré-candidato a prefeito pela legenda. Ação dos petistas gerou resistência e rejeição a candidatura do ex-gabiraba, ao ponto da cúpula do MDB se aproveitar da fraqueza da legenda e atrair opositores do passado para o ninho dos Hagge.

Mas o que parecia a semana perfeita, o sábado, 6, azedou o clima dos gabirabas, após um incontestável fim de janela partidária favorável os emedebistas. A entrevista de Geddel Vieira Lima ao dá apoio a Eduardo Hagge constrangeu quase toda cúpula do gabirabismo como também, tirou o brilho da pré-candidatura do tio do prefeito mesmo diante reforços de ex-petistas.

O temor de Geddel e dos Hagge com possível apoio de José Otavio e Renan a Cida Moura
O temor de Geddel e dos Hagge com possível apoio de José Otavio e Renan a Cida Moura (VEJA AQUI)

O estrago político com apoio vindo do ex-ministro Geddel Lima que foi pego com malas de dinheiro proveniente de subornos e pagamento de propina, segundo a justiça, condenado a mais de 12 anos de prisão pelo crime de corrupção e saiu da cadeia em 2020, e hoje, cumpri o resto da sentença em liberdade condicional, abalou a estrutura lapidada pelo prefeito Rodrigo Hagge na pré-campanha do próprio tio.

E é com essa ficha corrida pra-lá de obscura que Geddel pede voto para Eduardo e articula o não apoio de José Otavio e Renan Pereira a principal opositora Cida Moura.

Apoio de Geddel a Eduardo Hagge deixa ex-petista Alécio Chaves em apuros
Apoio de Geddel a Eduardo Hagge deixa ex-petista Alécio Chaves em apuros (VEJA AQUI)

A cúpula do MDB teme que a imagem de Geddel cole em Eduardo Hagge durante toda campanha eleitoral já que as redes sociais não dão folga. O próprio prefeito Rodrigo Hagge já enfrenta um processo no qual é réu por corrupção na justiça e pode ser julgamento a qualquer momento pelo Tribunal de Justiça da Bahia, e o vinculo candidato emedebista com Geddel não ajudaria na campanha gabiraba.  

Dentro da cúpula do MDB local, o responsável pela “merda” [entrevista de Geddel] como é taxado pelos aliados, teria vindo do pecuarista e radialista José Elias que convidou o maleiro dos 51 milhões de reais propinado, a declarar apoio a Eduardo e ainda articula em Salvador o impedimento do possível desembarque de José Otavio e Renan Pereira em uma candidatura opositora.