Na Teia: Zé Otávio com Cida será uma doce vingança; A ameaça do blogueiro dos Hagge; O habeas infernizou geral

Na Teia: Zé Otávio com Cida será uma doce vingança; A ameaça do blogueiro dos Hagge; O habeas infernizou geral

 Bastidores do Poder em Itapetinga

Na Teia: Zé Otavio com Cida será uma doce vingança; A ameaça do blogueiro dos Hagge; O habeas infernizou geral

Cheguei hein, chegando de pico seco, porém de língua afiadíssima com Zé Otavio querendo comer um prato frio que pode enquadrar os Hagge na eleição:

Os gabirabas zombou, tripudiou, sacaneou e humilhou as principais lideranças do União Brasil, o ex-prefeito José Otavio Curvelo e o atual vice-prefeito Renan Pereira no maior drible de carroceria da história política de Itapetinga ao jogar os pés no vice na hora de cobrar o acordo político de 2016, e de quebra fez Pereira engolir a seco a traição dos seus próprios colegas de partidos que garantiram o emprego na Prefeitura.

Mas nada como o tempo para se deliciar de uma doce vingança ao comer um prato frio com o degustar dos gritos de socorro dos gabirabas que temem que Zé Otavio apoie a candidata a prefeita Cida Moura (PSD).

Os "Gabis" para os íntimos da politicagem, ou, da sacanagem, começaram a enviar recados a cúpula do União Brasil que deleita de cargos de confiança na Prefeitura que os bibelôs que completa suas contas bancárias com dinheiro público pode está com seus dias contados se o doutor não se conter e  esquecer a ideia de apoiar uma mulher adversária dos Hagge.

O jogo que parecia página virada após a chega pra lá em Renan Pereira e José Otavio ganhou contorno dramático de novela mexicana antes mesmo das convenções partidária de definição de candidaturas.

Se Zé Otávio decidir por Cida Moura na eleição municipal pode considerar o episódio de “caixão e vela preta” para campanha de Eduardo Hagge, que sofre com rejeição do projeto Rodrigo Hagge de fazer da Prefeitura de Itapetinga um negócio de família. Pesquisas internas apontam que 65% do eleitorado rejeita o projeto familiar de poder dos Hagge.

Blogueiro tinhoso.....

Caiu na rede social é vítima ou influencer. No caso do blogueiro dos Hagge, o come quieto do Davi Ferraz que desfruta de três fontes de renda saindo dos cofres da Prefeitura de Itapetinga se irritou com as seguidas publicações sobre habeas corpus de Rodrigo Hagge no STJ que pode ser afastado do cargo de prefeito no Tribunal de Justiça da Bahia se perda no julgamento pautado para segunda-feira,17 na superior corte.

A espumada no cantado da boca do blogueiro foi percebido no digitar em grupo de WhatsApp de vereadores da Câmara de Itapetinga quando irritado com comentários de afastamento de Rodrigo Hagge disparou ameaça a vereadores de denuncia-los no Ministério Público por gastança nos combustíveis ao afirmar que a Câmara só tem um carro e moto e gasta R$ 1.500,00 por vereador.

Blogueiros Davi Ferraz ameaça levar abaixo a Câmara de Itapetinga com novo escândalo envolvendo a farra dos combustíveis a vereadores.

O B.O é que o blogueiro que é advogado e 'come-feira' da Prefeitura está coberto de razão. A Câmara criou ilegalmente um vale combustível para vereadores. O Tribunal de Contas (TCM) condena a prática. Existe representações da Corte de Contas na justiça cobrando a devolução de dinheiro público com gastos em combustíveis, como, também, ação contra parlamentares por improbidade administrativa.

O problema é se o blogueiro dos Hagge estará disposto a denunciar a maioria dos vereadores que estão apoiando a candidatura de Eduardo Hagge (MDB).

Habeas Hagge....

Depois da reportagem exclusiva do IDenuncias replicada pelo Jornal A Tarde, a vida de Rodrigo Hagge virou um inferno com ligações da imprensa baiana querendo saber da defesa do prefeito sobre o habeas corpus ingresso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Jornal A Tarde reproduz publicação do IDenuncias
Jornal A Tarde reproduz publicação do IDenuncias.

Grande parte da imprensa da Bahia repercutiu o enrosco do prefeito na justiça, que virou uma tarefa impossível da mídia abastecida com dinheiro público de Itapetinga tentar esconder o fato da população local sobre a possibilidade do afastamento de Rodrigo Hagge da Prefeitura Municipal pela justiça da Bahia.

Por mais que os gabirabas neguem de pé juntos, o caso do Habeas Corpus, atingiu em cheio a pré-campanha de Eduardo Hagge, tio do atual prefeito. Afinal é a continuidade do que está aí em caso de vitória nas urnas.

O fato é que a vida de Rodrigo Hagge entrou em leilão com poucas chances do HC de ser premiação no STJ, diante duas derrotas consecutivas com negação do Ministro Messod Azulay Neto ao rejeitar aos apelos jurídicos do prefeito. O mérito do habeas corpus pautado para segunda-feira, 17, poderá ser a terceira rebombada de uma dor de cabeça que deve durar até a decisão da desembargadora Nágila Maria Sales de Brito no TJBA que pode optar pelo afastamento do cargo de prefeito.

O jogo do saí de baixo começa na segunda-feira!