Insatisfação com pré-candidatos a prefeito de Itapetinga cresce, e pode chegar a um terço dos eleitores antes do início de campanha.
Em pesquisa interna de legenda, Itapetinga pode ultrapassar um terço indecisos se candidatos a prefeito não mudarem abordagem com os eleitores. |
Uma pesquisa interna encomendada por uma legenda partidária baiana, no qual, o IDenuncias teve acesso por e-mail realizado na última semana de junho/2024 em Itapetinga revela uma saturação do eleitorado de uma corrida de pré-campanha de candidatos a prefeito que começou cedo demais.
O levantamento aponta para um cansaço do eleitorado sobre uma pré-campanha que teve início em janeiro de 2023 e seu quadro hoje, é de estabilidade com oscilação para baixo para alguns pré-candidatos, o que faz aumentar o número de eleitor indecisos. E esses indecisos cresce a cada levantamento na medida que as campanhas comecem oficialmente em agosto após as convenções partidárias de julho.
A líder das pesquisas internas Cida Moura (PSD), que oscilou positivo neste último levantamento, dá sinais que perdeu fôlego de angariar votos vindo dos seus prováveis adversários. Como na leve queda dentro da margem de erro do segundo colocado Eduardo Hagge (MDB) e declínio na pontuação do terceiro João de Deus (PT), onde as perdas ficaram no indeciso e não caíram no colo da ex-primeira-dama como alguns correligionários opositores esperavam já que o petista também é de oposição.
Cida Moura não conseguiu capturar votos do seu principal adversário na polêmica do habeas corpus do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), na Superior Corte, em claro sinal que o HC atingiu a pré-campanha de Eduardo Hagge com pesquisa a registra leve queda. E para piorar, Cida não conseguiu atrair para si o total de perda de votos do vereador João de Deus que foram parar no grupo dos indecisos.
Pesquisa: João de Deus sofre na polarização ao ver Cida mais líder e Eduardo se distanciando em segundo (VEJA AQUI)
Indecisos em pesquisas é sinal que nenhum dos pré-candidatos a prefeito de Itapetinga agrada. E se esses números crescem é que o eleitorado quer mais tempos para pensar, ou, estão insatisfeitos com os nomes expostos pelos partidos.
É cedo para analisar o movimento dos indecisos, mas é certo que os pré-candidatos precisam de nova abordagem com os eleitores desse grupo que aumenta a cada levantamento de opinião.
Em resumo, para a oposição e governistas nem tudo é festa.