Sem conseguir obras no governo Bolsonaro, prefeito Hagge tenta pegar ponga no Minha Casa de Lula

Sem conseguir obras no governo Bolsonaro, prefeito Hagge tenta pegar ponga no Minha Casa de Lula

Presidente Lula volta a incluir Itapetinga em programas de crescimento após 4 anos de abstinência bolsonarista.

Sem conseguir obras no governo Bolsonaro, prefeito Hagge tenta pegar ponga no Minha Casa de Lula
Vitória de Lula em Itapetinga foi fundamental na inclusão da volta da cidade no mapas das obras federais.

Com quase 8 anos de gestão municipal, Rodrigo Hagge (MDB) que atravessa dois governos Bolsonaro e Lula 3, sendo o único prefeito há não conseguir atrair investimentos de porte federais para cidade, tenta agora chupar o doce com a boca dos outros ao querer taxar construções de casas populares como se fosse sua.

O descaramento do prefeito Hagge e sua turma foram ridicularizadas nas redes socias com mal sucedido marketing que os investimentos do governo Lula de 200 novas casas do programa Minha Casa, Minha Vida em Itapetinga seria uma conquista da gestão gabiraba.

O prefeito Rodrigo Hagge que chegou a declarar a uma emissora de rádio em Salvador que “Itapetinga era a cidade mais bolsonarista de todas”, em visita do então presidente Jair Bolsonaro na capital baiana, tenta, agora, pegar carona no maior programa de casas pulpares do Minha Casa, Minha Vida do governo Lula para faturar aquele ele não conseguiu no governo bolsonarista.

Jair Bolsonaro fechou todas as portas para Itapetinga de inicio ao fim de seu desastrado governo federal, restando para cidade uma escola de 12 salas de aulas, vinda através de emenda parlamentar obrigatória do então de deputado federal José Carlos Aleluia, uma obra até hoje, inacabada. Segundo o vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil) em entrevista a emissora de rádio da cidade, o dinheiro da construção da escola havia desaparecido nos cofres da Prefeitura de Itapetinga, administrada por Rodrigo Hagge.

O prefeito que havia declarado ser bolsonarista não desfrutou de um único centavo vindo por iniciativa do governo Bolsonaro, em especial, na área habitacional, do Programa Casa Verde e Amarela feito para classe média já que a linha de financiamento de juros e parcelas estavam muito acima dos padrões da classe C e D de trabalhadores brasileiros.

Mas com Lula a história mudou, o maior programa habitacional volta para Itapetinga depois do sucesso da gestão petista José Carlos Moura nas destruições moradias de casas populares que praticamente zerou o déficit habitacional no município.

Itapetinga entra no mapa de obras do governo Lula no PAC 3
Itapetinga entra no mapa de obras do governo Lula no PAC 3 (VEJA AQUI)

Por mais que intrigantes do governo Lula e governo estadual negam, a vitória do petista em Itapetinga na eleição presidencial foi fundamental nos esforços do Ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) e do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues na inclusão da cidade no  mapa das obras federais.