As vésperas da inauguração, Hagge cobra de aliados revide as suspeitas de corrupção em Hospital Municipal

As vésperas da inauguração, Hagge cobra de aliados revide as suspeitas de corrupção em Hospital Municipal

Prefeito Rodrigo Hagge pede reação do grupo de aliados a postagens que apontam suspeitas de corrupção em hospital municipal preste a ser inaugurado.

Hospital Municipal de Itapetinga deve ser inaugurado sob acusações de corrupção em contratação de gestora hospitalar.

Uma série de compartilhamentos em grupos e privados de WhatsApp sobre suspeita de corrupção em contrato milionário da Prefeitura de Itapetinga com uma gestora hospitalar de Feira de Santana tem tirado Rodrigo Hagge (MDB), do sério ao ponto do prefeito cobrar de aliados revide as publicações em redes sociais de ataques que ele afirma ser orquestrado pela oposição.

A irritação de Rodrigo Hagge está na inoperância dos aliados em revidar a narrativa opositora que há corrupção na contratação milionário de R$ 17.135.667,00 (Dezessete milhões, cento e trinta e cinco mil, seiscentos e sessenta e sete reais) cuja vigência apontada no Diário Oficial é de um período de 1 ano.

Após bronca geral do prefeito, uma tímida reação de blogueiros e radialistas aliados a administração gabiraba com ajuda de servidores contratos e cargos de confiança na Prefeitura de Itapetinga tentaram um revide desordenado nas redes sociais, que só fez piorar o que já estava ruim. A tática, foi acusar a oposição de ser contra o Hospital Municipal e jogar para debaixo do tapete a contratação milionária da gestão Hagge.

Hospital Municipal é mais uma do prefeito Rodrigo Hagge com potencial de escândalo de corrupção
Hospital Municipal é mais uma do prefeito Rodrigo Hagge com potencial de escândalo de corrupção (VEJA AQUI)

Até aqui, o revide simplicista dos governistas não colou, de uma contratação que deixa mais dúvida que certeza. Como a gestão Hagge irá honrar uma contratação mensal de quase 1,5 milhões, mês, que deve consumir quase 50% da receita da Saúde do município, com Pasta a pagar folha dos servidores e manter postos de saúde em funcionamento?

No auge da crise da saúde de Itapetinga em 2022, com a Fundação José Silveira, gestora do hospital Cristo Redentor que decidiu fechar o pronto socorro por falta de pagamentos mensais de pouco mais de 300 mil reais da Prefeitura. Agora é 1,5 milhões, mês, que será desembolsado pela saúde de Itapetinga para manter as portas abertas do novo hospital municipal.

Tá na cara que tem algo de podre nessa contratação onde a conta não fecha e ainda deve deixar uma bomba fiscal para próxima gestão quitar. Enquanto isso, o prefeito cobra de aliados revide aos ataques opositores, onde o próprio Rodrigo Hagge vem se recusando a dá esclarecimentos sobre o contrato milionário com gestora hospitalar 'Instituto Vida de Solidariedade Social'.

Os gabirabas e a corrupção por conveniência
Os gabirabas e a corrupção por conveniência (VEJA AQUI)

Pelo jeito, o prefeito Rodrigo Hagge contaminou as dependências do novo hospital com o mesmo vírus da corrupção que lastrou no seu próprio governo municipal.