Grupos aliados ao prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge fazem malabarismo para esconder corrupção por garantia de emprego na Prefeitura.
Mesmo sendo réu por corrupção na justiça, prefeito Rodrigo Hagge (MDB) é tratado como herói pelos seguidores do gabirabismo. |
O gabirabismo implantado em Itapetinga pela velha horda política da família Hagge, há mais de 40 anos, tem se equilibrado na corda bamba da moralidade ao desprezar atos de corrupção da gestão emedebista Rodrigo Hagge para defender a permanência no poder municipal.
É o que se viu, no último domingo, 4, na convenção do MDB/PSB que sacramentou as candidaturas a prefeito e vice de Itapetinga, Eduardo Hagge e Alécio Chaves, quando o prefeito Rodrigo Hagge subiu ao palco sendo ovacionado por centenas de simpatizantes que gritavam o nome ‘Saruê”, uma espécie de rato de mato, que curiosamente identifica politicamente o gestor municipal itapetinguense.
Se é por ironia do destino, ou não, o ‘rato’ Saruê veio a calhar, em momento crucial dos acontecimentos que coloca o prefeito Rodrigo Hagge na mira da justiça e do Ministério Público da Bahia por comandar esquemas feitos para fraudar licitações na Prefeitura de Itapetinga.
MP desvenda esquema criminoso dentro da gestão Rodrigo Hagge para fraudar licitações (VEJA AQUI)
Rodrigo Hagge (MDB), deve entrar nos anais da história de Itapetinga como único prefeito a virar réu por corrupção na justiça da Bahia, ao longo de 72 anos de emancipação política da cidade. Só isso, “seria” motivo o suficiente para deleta-lo dos canais políticos da cidade e ainda lançar nas lixeiras da vida mensagens que um dia enalteceu sua gestão gabiraba.
Eu disse “seria”! Se não fosse a conveniência política dos seguidores dos Hagge, que na eleição presidencial 2022, repudiaram qualquer político com respingo de corrupção para justificar o voto no então presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas ruas os emedebistas chamavam orgulhosamente Lula de ladrão impulsionados com ajuda de pastores evangélicos. Mas como a vida é uma caixinha de surpresa, eles estavam o tempo todo ao lado de ‘um’ que não erguia a bandeira vermelha.
O prefeito de Itapetinga chamado de herói e vítima do judiciário pelos gabirabas emedebistas recebeu os aplausos de um público que orgulhosamente escondem os malfeitos do prefeito na Prefeitura de Itapetinga para defender seu ganha pão no Executivo Municipal com faturas sendo pagas com dinheiro público.
No flagrante desavergonhado, vereadores eleitos na eleição municipal passada que tem o dever constitucional de fiscalizar o prefeito de Itapetinga, invés disso, se aliam a gestão corrupta gabiraba para defenderem o mesmo que a maioria que estavam presentes na convenção partidária, a sobrevivência e manutenção dos empregos na Prefeitura.
Sobre o combater a corrupção em Itapetinga, os desavergonhados demonstram que um dia terão a vergonha de serem honestos.
Isso, que eu chamo de ‘conveniência’.