No campo visual as campanhas dos Moura e Hagge provaram que são bons de mobilização, mas agora é hora de encarar os eleitores.
Candidatos a prefeito Cida Moura (PSD) e Eduardo Hagge realizam convenções partidárias da casa cheia. |
O sábado e domingo de convenções do PSD e MDB provaram que os candidatos a prefeito de Itapetinga Cida Moura e Eduardo Hagge tem poder de mobilização para arrastar simpatizantes para seus eventos.
No visual, Cida e Eduardo provaram que estão organizados e prontos para irem as ruas a busca dos eleitores. Como se trata de simpatizantes de políticos e não da massa decisiva de eleitores, a partir de 16 de agostos o jogo será pra-valer ao sair do campo da impressão visual para o real, que nesse caso, as ruas, e aí que o bicho pega.
As convenções partidárias do último fim de semana provaram que a esmagadora maioria do eleitorado de Itapetinga está distante da política diante de caras batidas nas eleições presentes nos eventos partidários, excerto, os jovens, que dão caras novas nos movimentos, mas são considerados metamorfose ambulantes peregrinando na política dos dois lados em busca de diversão.
Sucesso de público em convenção Cida Moura obriga Eduardo Hagge a lotar evento partidário no gabirabão (VEJA AQUI).
O real, agora, é provarem que são bons de conquistar votos nas ruas, e tirarem a cisma dos eleitores que é mais um que os querem enganarem novamente.
Cida Moura, cara nova, mas é um Moura....
Cida Moura a candidata a prefeita pelo PSD, é cara nova na eleição, mas de sobrenome conhecido pois se trata da esposa do ex-prefeito José Carlos Moura (PT), que na Prefeitura de Itapetinga teve seus altos e baixos. Na gestão petista o ponto alto foram a conquista de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, que eliminou o déficit habitacional de Itapetinga na época, e iniciou um programa de pavimentação asfáltica nas ruas da cidade, como também, destaque em programas sociais, tudo em parcerias com os governos federais e estaduais. Como também teve seus pontos baixos, deixando a desejar em área sensível como a saúde.
O bom da gestão Moura, é que suspeita de corrupção alarmada pelos opositores na época ficaram nas gavetas do Ministério Público da Bahia por falta de provas. José Carlos Moura só responde por ingerência técnica no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por contas rejeitadas.
Eduardo Hagge, cara nova, mas é um Hagge....
Eduardo Hagge candidato a prefeito pelo MDB, é mais uma cara nova na política, porém de raiz política velha. Filho mais velho do ex-prefeito Michel Hagge (MDB) e tio do atual prefeito Rodrigo Hagge, deve encaram nas ruas os demônios das gestões Hagge na Prefeitura de Itapetinga. Michel Hagge que governou a cidade por três vezes, teve uma primeira administração impecável que o fez garantir um segundo mandato intercalado. Do segundo ao terceiro mandato foi um verdadeiro desastre administrativo o proporcionando grandes derrotas nas eleições. O bom, é quer não deixou qualquer rastro de corrupção.
Já as gestões Hagge de Rodrigo prefeito, essa, poderá aniquilar o sonho de Eduardo Hagge de ser o terceiro dos Hagge administrar a cidade. Rodrigo Hagge vem deixando um rastro de corrupção e suspeitas na Prefeitura de Itapetinga. O jovem gestor sofre com o pesadelo do afastamento do cargo de prefeito pelo Tribunal da Bahia ao virar réu por corrupção na justiça em processo em fase final. E para piorar o que está ruim, o Ministério Público da Bahia desvendou outro esquema de corrupção na Prefeitura de Itapetinga que envolve contratos de licitações. Na investigação até pagamentos de suborno com saques bancários na 'boca do caixa' foram identificados.
Agora é o eleitor....
Os candidatos Cida Moura e Eduardo Hagge saem agora do campo visual feito para impressionar seus simpatizantes para o real da eleição, onde encaram os verdadeiros eleitores sem compromisso ou conchavos políticos do toma lá dá, cá, de uma eleitorado que irá decidir quem será o próximo prefeito de Itapetinga 2025.