Eleitorado indeciso impede crescimento de Eduardo Hagge nas pesquisas com envolvimento do prefeito Rodrigo Hagge com corrupção.
Candidato a Prefeito de Itapetinga Eduardo Hagge em selfie tira pelo prefeito Rodrigo Hagge ambos do MDB.
Uma recém pesquisa interna para consumo exclusivo de partidos, enviado por e-mail ao IDenuncias por uma legenda partidária, constata que tudo está no mesmo lugar. Cida Moura (PSD), no topo. Eduardo Hagge (MDB), na intermediária e Alfredo Cabral sofrendo na rabadinha do levantamento.
Se o quadro da disputa a prefeito de Itapetinga está inalterado desde o início oficial da eleição, é por existe um único responsável por emperra a disputa que deveria estar super acirrada. Seu nome, é prefeito Rodrigo Hagge (MDB), sua ficha corrida como gestor está pra lá de suja com ações no Tribunal de Justiça da Bahia e investigações no Ministério Público por esquemas de corrupção na Prefeitura de Itapetinga.
O prefeito Hagge vem enfrentando uma série de acusações graves de ter montado um esquema para fraudar licitações no coração da Prefeitura de Itapetinga. As acusações são do Ministério Público onde há ações correndo no Tribunal da Bahia.
Novo processo no TJBA avança contra o prefeito Rodrigo Hagge e a Qualymulti por crimes de Improbidade e danos (VEJA AQUI)
Na pesquisa, Rodrigo Hagge sofre com alta rejeição a seu governo municipal. 60% dos entrevistados acreditar que há corrupção em sua gestão na Prefeitura de Itapetinga. Apenas, 24% acredita que não corrupção na administração gabiraba. Os demais não opinaram. Em levantamento anterior os que acreditavam que há corrupção estava abaixo 54%.
Desde que começou a eleição, a campanha de Eduardo Hagge vem fazendo um esforço sob natural para se manter distante do debate sobre corrupção na administração do seu sobrinho prefeito. Mas o tema é difícil de se esquecido em ano de eleição. É o que comprova os números da atual pesquisa.
Mas o que impressiona no levamento é o número alto de eleitores indecisos e decisivo no pleito a prefeito que ainda não desceram do muro, dando sinais que nenhuma das candidaturas agrada.
Em analise mais aprofundada da pesquisa os indecisos em sua ampla maioria se trata de um eleitorado esclarecidos, que em tese seria péssimo para candidatura emedebista, por envolvimento do prefeito Hagge com corrupção, onde há receio que os mesmos esquemas para fraudar licitações na gestão do sobrinho venha a ser mantido em eventual administração gabiraba com Eduardo Hagge na cadeira de prefeito.
Então, tudo levar a crê, que único dado positivo no levantamento na campanha de Eduardo Hagge estaria na pontuação acima da sua principal adversária por consequência da junção opositora onde emedebista cresceu mais que sua rival Cida Moura (MDB). Mas, como Cida registrava frente nas pesquisas, o pouco que recebeu de João de Deus (PT) ajudou manter seu adversário distante.