Brigas dos Hagge leva clima tenso para posse de Eduardo Hagge que resiste aceno a Rodrigo Hagge

Brigas dos Hagge leva clima tenso para posse de Eduardo Hagge que resiste aceno a Rodrigo Hagge

 Bajuladores da família Hagge alimentam uma guerra de versões nos bastidores entre os prefeitos Rodrigo e Eduardo Hagge que os colocam a beira do ropimento.

Nos bastidores da política em Itapetinga clima entre os prefeitos tio Eduardo Hagge e sobrinho Rodrigo Hagge está a beira do rompimento.  

Na série de maior sucesso global da TV streaming HBO Game of Thrones [A Guerra dos Tronos], os súditos eram os que tramavam a briga familiar pelo trono dos sete reinos. Ao sair do mundo da ficção, o imaginário se confunde com realidade onde harmonia familiar é posta em xeque quando a glória pela cadeira prefeito de Itapetinga está em jogo.

A família Hagge que fez da Prefeitura de Itapetinga um reinado de três gerações intercaladas, vive seu próprio Game of Thrones, quando os súditos que por aqui são chamados de bajuladores alimentam uma guerra familiar depois da eleição vitoriosa de Eduardo Hagge (MDB) a prefeito.

Nos bastidores da política de Itapetinga, é inegável o esforço crucial do atual prefeito emedebista Rodrigo Hagge na vitória do tio Eduardo Hagge na eleição de outubro. Mas, isso, passa pelo não reconhecimento quando bajuladores tramam uma briga familiar entre os prefeitos para garantirem suas vagas na Prefeitura sob nova direção.

O ninho de seguidores da família Hagge, chamados de gabirabas é terreno fértil para fuxicadas e tramas caseiras por brigas de espaço em cargos na Prefeitura. Isso vem levando o novo prefeito em 2025, Eduardo Hagge a ter comportamento agressivo contra o seu próprio sobrinho e atual prefeito Rodrigo Hagge sobre suposta falácias de interferência na próxima gestão. Uma intriga feita sob medida por bajuladores que só tem a ganhar se manter revanchismo ativa ao eliminar concorrência por vagas na Prefeitura de pessoas ligadas ao prefeito Rodrigo na próxima gestão.

Clima azedo entre os prefeitos Rodrigo Hagge e Eduardo Hagge na diplomação dos eleitos
Clima azedo entre os prefeitos Rodrigo Hagge e Eduardo Hagge na diplomação dos eleitos (VEJA AQUI)

O clima de animosidade entre os Hagge é exposto na disputa pela presidência da Câmara de Itapetinga. Na quinzena de dezembro Eduardo Hagge havia sinalizado apoio a candidatura do vereador Luciano Almeida (MDB) a presidente. Motivo do tempestivo apoio, estaria na ligação do ex-presidente Valquirio Lima (MDB), o Valquirão concorrente a cadeira de presidente por ser figura ligada a Rodrigo Hagge.

Mas Eduardo Hagge teve que recuar no apoio ao vereador Luciano Almeida sob seguidos alertas que sua interferência irá implodir seu próprio partido de seis vereadores e por consequência poderia enfrentar forte resistência no plenário do legislativo municipal dificultando a sua governabilidade. Com recuou de Eduardo, a briga pela presidência da Câmara volta a ficar em aberta em uma disputa entre os emedebistas Valquirão e Luciano.

É o climão de rivalidade continua ao ponto da matriarca da família Hagge, a ex-primeira-dama Dona Iracema Hagge intervir para evitar um vexame público na reinauguração da Creche que leva o nome da irmã do prefeito eleito e mãe do atual prefeito, a falecida Virginia Hagge. Eduardo Hagge havia resistido a estar presente no evento em ato de entrega por Rodrigo Hagge. O futuro prefeito compareceu ao lado de sua esposa a pedido de sua mãe.

Agora, é a vez da posse do novo prefeito em 1 de janeiro. Novo encontro e novo cara-a-cara de prefeito tio com o sobrinho na transição de poder na entrega da chave da cidade para Eduardo Hagge que vai administrar um município com os pilares dos gabirabismo abalada por brigas e intrigas familiar que pode deixar o novo prefeito exposto a ataques internos de seus aliados da eleição, já que o gestor vem alertando que não terá vagas para todos no poder Executivo. Um aviso, também, para os vereadores da base governista.

E se depender do tiozão prefeito a birra familiar deve continua com encontros dos prefeitos Hagge de aparências amigáveis só para o público. Essa é a nova real gabiraba que monstra que Eduardo Hagge tem experiência de vida, mas é ‘zero’ em política. Fato, que gera temor ao sinalizar que o novo prefeito estará disposto ao conforto mesmo com seus próprios aliados de primeira hora.

É briga, é os Hagge, é vida que segue .....