Para conter estragos na fileira governista, prefeito Eduardo Hagge se distância da disputa pela presidência Câmara de Itapetinga entre aliados emedebistas.
Vereadores emedebistas Valquírio Lima, o Valquirão e Luciano Almeida acirram disputa pela cadeira de presidente da Câmara de Itapetinga. |
Quem conhece os bastidores da Câmara Municipal de Itapetinga sabe da complexidade de uma eleição interna para presidente do legislativo, onde o favorito pode dormir eleito e acordar derrotado em menos de 24 horas.
Onde tudo indicava pleno favoritismo do vereador e ex-presidente Valquirio Lima (MDB), o Valquirão a novo chefe do poder legislativo, ventos começaram a sobrar em direção ao vereador Luciano Almeida (MDB) após explicito apoio do prefeito eleito Eduardo Hagge (MDB) que enfrenta uma briga interna com seu próprio sobrinho e atual prefeito Rodrigo Hagge (MDB).
Brigas dos Hagge leva clima tenso para posse de Eduardo Hagge que resiste aceno a Rodrigo Hagge (VEJA AQUI)
As constantes brigas em família levou o próximo gestor municipal Eduardo Hagge a tomar decisões precipitadas quando mensageiros gabirabas levam informações que Valquirão teria apoio de Rodrigo Hagge. A simples menção do prefeito Rodrigo é hoje, fator de discórdia ao ponto de Eduardo rejeitar qualquer pessoa ligada ao atual prefeito. E nessa encrenca família é que o vereador Valquirão ficou na corda bamba.
Mas só que o prefeito eleito teria sido avisado que está pisando em terreno legislativo nada fértil, onde qualquer gesto errático o fará andar em áreas tão pantanosas que víboras e pítons traiçoeiros são cobrinhas de artefatos juninos para diversões. E o custo poderá ser alto na oferta de cargos na Prefeitura para conter a fúria dos derrotados se ele envolver diretamente na eleição da Câmara.
Após seguidos alertas que uma pica legislativa poderia paralisa-lo administrativamente na chefia da Prefeitura. Eduardo Hage voltou a mudar de posição a deixar campo aberto na disputa pela cadeira de presidente da Câmara de Itapetinga.
Hagge contra Hagge: opositores denuncia Rodrigo Hagge no MP e Eduardo Hagge agradece vereadores em almoço (VEJA AQUI)
A neutralidade de Eduardo Hagge é duro revés para o candidato Luciano Almeida que mesmo ofertando três vereadores da oposição a conta não fechará se houver uma disputa interna entre aliados, onde o eleito terá margem apertada para aprovação de projetos polêmicos do governo com parlamentares opositores duvidosos que dizem está com Eduardo Hagge, mas não garantem votação por estarem pressionados pelos seus partidos que são declarados de oposição a futura administração gabiraba.
Com Eduardo Hagge fora do jogo, o campo da disputa interna pela cadeira de presidente da Câmara de Itapetinga volta aqa ficar em aberto novamente com Valquirão a depender exclusivamente dele mesmo e Luciano Almeida torcendo por uma mãozinha do prefeito para sentar pela primeira vez na cadeira de chefe do legislativo municipal.