Gabirabas veem traição de Eduardo Hagge após almoço com vereadores que denunciaram Rodrigo Hagge no MP

Gabirabas veem traição de Eduardo Hagge após almoço com vereadores que denunciaram Rodrigo Hagge no MP

Redes gabirabas reagem contra o prefeito eleito Eduardo Hagge após almoço com vereadores de oposição que foram ao MP contra Rodrigo Hagge. 

Gabirabas veem traição de Eduardo Hagge após almoço com vereadores que denunciaram Rodrigo Hagge no MP
Gabibaras classificam Almoço do prefeito eleito Eduardo Hagge com vereadores da oposição como traição a família Hagge.

A política da boa vizinhança de Eduardo Hagge (MDB), começa a ser contestada pelos próprios seguidores do Clã Hagge que veem traição do prefeito eleito ao participar de um almoço com vereadores de oposição que horas antes havia denunciado no Ministério Público de Itapetinga sua segunda maior liderança, o atual prefeito Rodrigo Hagge que deixa a Prefeitura em 31 de dezembro.

O encontro de possível aproximação dos vereadores eleitos da oposição Tiquinho Nogueira (PSD), Sibele Nery (PT) e Daniel Lacerda (Podemos), com o grupo gabiraba, não agradou a velha horda de seguidores que classificou o almoço fraternal de punhalada nas costas de sua liderança Rodrigo Hagge.

Nas redes sociais, a menção de palavras: ‘traição, sacanagem, punhalada e ingratidão’ demonstrava a fúria de fiéis seguidores que não esperava um comportamento que eles classificam como deslealdade de Eduardo Hagge a Rodrigo Hagge após eleição.

A segunda palavra mais mencionada nas redes gabirabas, em sua maioria, no privado de WhatsApp em troca de mensagens, é Ingratidão. Para os seguidores, quem elegeu Eduardo foi Rodrigo Hagge que invés do tio agradecer apunhala o sobrinho pelas costas.

Hagge contra Hagge: opositores denuncia Rodrigo Hagge no MP e Eduardo Hagge agradece vereadores em almoço
Hagge contra Hagge: opositores denuncia Rodrigo Hagge no MP e Eduardo Hagge agradece vereadores em almoço (VEJA AQUI)

O almoço também serviu de artilharia gabiraba contra os outros vereadores, mas esses da base aliada Manu Brandão (MDB), Neto Ferraz (PDT), Tarugão (MDB) e Luciano Almeida (MDB) presentes no encontro, onde foram xingados e chamados de traidores.

Nos bastidores da política local, a leitura é que Eduardo Hagge pisou feio na bola e errou ao compartilhar fotos com vereadores da oposição que horas antes havia denunciado o prefeito Rodrigo Hagge no Ministério Público contra o pregão para contratação de empresa de lixo por R$ 330 milhões por 30 anos.

Na cúpula do MDB, o encontro com vereadores da oposição como o prefeito eleito gera desgaste por conta da denúncia contra um membro da família Hagge, isso, pegou mal para Eduardo Hagge que deve receber pressão interna antes mesmo de começar administrar a cidade.

Um interlocutor próximo ao novo prefeito, confessa que interferências da esposa Zezé Hagge e do filho inexperiente da política vem levando Eduardo Hagge a cometer garfadas com o grupo, onde, o prefeito eleito vem tendo comportamentos hostis com os aliados, em especial, com o prefeito Rodrigo Hagge.

Nas redes sociais quem compartilhou as fotos do almoço com vereadores da oposição foi o próprio filho do prefeito eleito, o Dudu Hagge.

O temor de gabirabas é que Eduardo Hagge possa levar mais conflitos ao grupo ao querer ofertar benefícios na Prefeitura de Itapetinga a vereadores que estava contra na eleição e deixar de fora os aliados de primeira hora que ajudou a elege-lo.

Nos bastidores do legislativo o clima é total desconfiança com com prefeito eleito, que até o momento do almoço na segunda (16), com os opositores não havia reunido com os 9 vereadores eleitos da base aliada, mas aceito fechar acordos com três parlamentares da oposição sem antes reunir com os seus.