Vereadora Sol dos Animais paga caro pelo ‘voto da traição’

Vereadora Sol dos Animais paga caro pelo ‘voto da traição’

Taxada de traidora, vereadora Sol dos Animais culpa voto em chapa concorrente na Câmara por pressão de presidentes partidários, inclusive, do seu próprio partido.  

Vereadora Sol dos Animais paga caro pelo voto da traição
Vereadora Sol (Solidariedade) dos Animais alega pressão interna do seu próprio partido por mudança de voto na Câmara de Itapetinga.

“Ela está em casa envergonhada e chorando muito.”, esse é o estado emocional da vereadora Solange Oliveira dos Santos, a Sol dos Animais (solidariedade), que acabou virando símbolo da traição política em Itapetinga ao marcar um “x” na chapa adversária para eleger o novo presidente da Câmara Municipal Luciano Almeida. Isso, em inédito ato de votação.

A vereadora que havia assumido o compromisso de votar na 'chapa 2' encabeçada pelo vereador Tarugão (MDB) a presidente, na hora ‘H’ deu um drible em seus colegas de parlamento para eleger a chapa concorrente. Na política, atitudes isoladas como essa, não costuma ser perdoadas.

Temores da família da vereadora do Solidariedade é que ela possa se isolar ao ponto de entrar em depressão, já que esta muita abalada emocionalmente.

De Sol a Traíra: a vereadora que aplicou ‘171’ em Tarugão para eleger Luciano presidente da Câmara de Itapetinga
De Sol a Traíra: a vereadora que aplicou ‘171’ em Tarugão para eleger Luciano presidente da Câmara de Itapetinga (VEJA AQUI)

Enquanto Sol amarga um deprê por ter traído seus colegas de Parlamento, sua nova turma de nova chapa comemorava com fogos e bebedeira a vitória de Luciano Almeida (MDB) e sua nova Mesa Diretora composta por Neto Ferraz/PDT (Vice-presidente), Tiquinho Nogueira/PSD (1ª secretário) e Manu Brandão/MDB (2º secretária). A relatos que a farra da chapa vitoriosa entrou madrugada adentro.

A vereador até tentou justificar sua repentina mudança no voto ao pôr a culpa em duas figuras da política local. O primeiro a pressiona-la teria sido o próprio presidente do seu partido Adilson Martins e outro seria Gildásio Queiroz, dirigente do Democracia Cristã (DC) em Itapetinga.

O presidente do partido da vereadora Sol, o tal, Adilson Martins é um daqueles picaretas da política que tenta se dá bem em tudo. Martins preside uma legenda que decidiu em convenção partidária ser opositora aos Hagge. Mas diante da eleição inesperada da vereadora Sol, usa a parlamentar para levar vantagem na gestão Eduardo Hagge (MDB). Para isso, aliou com outro traidor do passado, o Gildásio Queiroz que havia traído Michel Hagge por José Otávio, em circunstância parecida com a de Sol dos Animais. A traição de Queiroz o fez abdicar de disputas por vaga na Câmara de Itapetinga devido a repercussão. Isso, em uma era sem internet e redes sociais. Na época só havia jornais semanais na cidade.

A vereadora alega que havia recebido pressão dessas duas figuras políticas horas antes da votação em plenário da Câmara de Itapetinga. Segundo ela, eles estariam sob ordens do prefeito Eduardo Hagge que não queria os emedebistas Tarugão, ou Valquirão na presidência da Casa.

A derrota imposta pela vereadora Sol na sua própria chapa de Mesa Diretora começa a revela que só ela se deu mal.

A chapa derrotada com cinco vereadores aliados de eleição vitoriosa de Eduardo Hagge é chamada às pressas na Prefeitura para apresentar a fratura da derrota [cargos] que incluiu até vereadores da oposição, após o prefeito perceber que seu novo presidente de Câmara não tem votos no plenário para aprovação de projeto do Executivo.

Presidência de Luciano implode base aliada na Câmara e obriga prefeito a barganhar com vereadores derrotados
Presidência de Luciano implode base aliada na Câmara e obriga prefeito a barganhar com vereadores derrotados (VEJA AQUI)

A desconfiança da Prefeitura está nas vereadoras Sol dos Animais que apresenta não ser confiável, e na petista Sibele Nery que está sob pressão do seu próprio partido que historicamente é contra os Hagge. E o próprio Tiquinho Nogueira que está na mira do PSD por ser de legenda opositora a nova gestão.

Os espertos presidentes de partidos Adilson Martins do Solidariedade e Gildásio Queiroz (DC), acusados de serem as figuras que tocaram terror na vereadora Sol estão à espera da bonificação por ter ajudado o prefeito a eleger Luciano Almeida novo presidente da Câmara de Itapetinga.

Já vereadora Sol dos Animais que está sendo devorada pelo mundo da política, continuará sendo triturada por ter caído no conto dos malandros da política.