Vereadora de oposição Sol dos Animais trai colegas de chapa na hora da votação para eleger candidato do prefeito a presidência do Legislativo.
Gesto da vereadora Sol do Animais (solidariedade) ao votar em chapa concorrente é taxado de traição. |
“A política ama a traição e odeia o traidor.” Eis a profecia do saudoso político Leonel Brizola, ganha força extra em uma eleição interna da Câmara de Itapetinga para novo presidente da Casa Legislativa.
O nome da vereadora Solange Oliveira dos Santos, a Sol dos Animais (Solidariedade) deve entrar nos eternos anais das histórias pitorescas da política de Itapetinga, como única a vereadores do Legislativo Municipal que decide na hora da votação aplicar um golpe de traição nos companheiros para eleger a chapa concorrente.
Se o vereador Luciano Almeida (MDB) é hoje, presidente da Câmara de Itapetinga se deve exclusivamente ao voto da vereadora Sol dos Animais que descaradamente mentiu por semanas para seus companheiros de chapa de Mesa Diretora, com o vereador Tarugão (MDB) a encabeçar a presidência, e no dia ‘D’, ela votou para o candidato do prefeito Eduardo Hagge (MDB).
A parlamentar Sol havia votado na ‘chapa um’ da Mesa Diretora de escolha pessoal do novo prefeito de Itapetinga composta pelos vereadores Luciano Almeida/MDB (presidente), Neto Ferraz/PDT (vice-presidente) Tiquinho Nogueira/PDT (1º secretário) e Manu Brandão (2ª secretária). Por mais que o voto é secreto, o comportamento e nervosíssimo da vereadora Sol carregado de choro depois do resultado surpreendente que pegou a ‘chapa 2’ de Tarugão de surpresa a incriminava do voto da traição.
O placar foi de 8 a 7, a favor da chapa de Luciano Almeida, com voto decisivo da vereadora novata Sol dos Animais, a deixou tão abalada que após o fim da apuração dos votos surgiu fortes relatos que a vereadora havia pedido perdão à alguns colegas por ter votado contra sua própria chapa.
Após duro golpe nos próprios vereadores aliados, os bastidores da política não falam de outra coisa a não ser a traição da vereadora Sol dos Animais, que começa a deixar a má impressão prematura de uma personagem da política de caráter duvidoso até mesmo para aqueles que ela ajudou a eleger.
Eduardo Hagge toma posse em meio a disputa pela Câmara que pode pôr em xeque sua gestão na Prefeitura de Itapetinga (VEJA AQUI) |
Na Câmara de Itapetinga a perda de confiabilidade deve persegui-la por décadas mesmo ela fora do Parlamento. Sol deve encarar partir de hoje, sua via Crúcis de Judá traidora pelos corredores do Legislativo até o fim do seu mandato e em grupos de redes sociais que possivelmente serão alimentados por opositores a família de políticos que está na Prefeitura. A vereadora vem de uma eleição passada contra a política dos Hagge, e agora se alia por interesses visivelmente pessoais.
Sol foi eleita pela oposição liderado por Cida Moura (PSD), e é bem possível que a vereadora não teria resistido aos encantos da facilidade do poder municipal que terá a oferece-la após voto infiel na concorrência. Onde muito em breve saberemos do valor da fatura, já que na política segredos são difíceis de serem guardados.
Depois do ‘171’ no Tarugão, a difícil da vereadora será suportar a insígnia popular de Sol dos Animais para Sol das Traíras.