Eleitos na oposição, vereadores Tiquinho Nogueira, Sibele Nery e Sol dos Animais aderem ao estelionato político ao se aliarem aos gabirabas.
Vereadores da oposição Tiquinho Nogueira (PSD), Sibele Nery (PT) e Sol dos Animais (Solidariedade) aderem ao gabirabismo depois de três meses da eleição. |
Nos escombros da politicagem de Itapetinga, eis, que surge três vereadores paridos nas urnas opositora em outubro/2024, e três meses depois demonstram estarem dispostos a encarar um estelionato político contra os seus próprios eleitores em troca das barganhas que estão sendo oferecidas pelo novo prefeito de Itapetinga Eduardo Hagge (MDB).
Os vereadores Tiquinho Nogueira (PSD), Sibele Nery (PT) e Sol dos Animais (Solidariedade), é hoje, o simbolismo de uma política descarada é sem-vergonha ao se aliarem com um prefeito governista que haviam combatido na eleição e meses depois faz juras de amores a política dos Hagge em troca das torneiras da Prefeitura de Itapetinga regadas com cargos de confiança no Poder Executivo.
Presidência de Luciano implode base aliada na Câmara e obriga prefeito a barganhar com vereadores derrotados (VEJA AQUI)
O vereador Tiquinho Nogueira (PSD) que teoricamente seria de oposição, deu drible no seu próprio partido para se lambuzar das beneficies que a Prefeitura terá a oferecer. A política descarada do vereador do PSD, é velha conhecida nos bastidores de seguidas rasteiras nos seus próprios eleitores sobre a burlada ética moral: da ‘farinha pouco meu pirão primeiro’.
Nogueira abraça o novo prefeito Eduardo Hagge sob os olhares de eleitores envergonhados que um dia acreditaram nas promessas do parlamentar de fidelidade dos votos recebidos. Mas bastou o prefeito girar a maçaneta dos cofres da Prefeitura para tão logo mudar de posição de opositor a governista nato.
A vereadora petista Sibele Nery, é um daqueles casos desenvergonhado de ‘171’ escancarado nos seus eleitores e no próprio Partido dos Trabalhadores (PT), que havia lançado candidatura a vice-prefeito na chapa opositora liderada por Cida Moura (PSD). A base do eleitorado da vereadora petista é considerada a mais ferrenha oposição a política da família Hagge em Itapetinga. Mas, isso, não a impediu que se alia ao gabirabismo e deleite das ofertas que a Prefeitura terá a oferece-la.
O surpreendente pulo-do-gato da vereadora do PT Sibele Nery de cair no colo do prefeito Eduardo Hagge deixa seu partido de ‘saia justa’ sobre apoiar uma vereadora que decidiu tripudiar e zombar das diretrizes do PT de Itapetinga que é de oposição a família Hagge, e agora, assiste a petista tentado emplacar cargos na Prefeitura e em órgãos do Estado sob a chancelaria do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que é o único a perder com peripécias traiçoeiras de sua vereadora.
A vereadora Sol dos Animais (solidariedade), é um caso raro na política itapetinguense quando avalia o nível ‘zero’ de experiência no cenário local. A novata vereadora que ingressou na política ao cair de paraquedas na Câmara de Itapetinga nas sobras partidárias aprendeu rápido como passar a rasteira e trair seus próprios colegas de Parlamento em troca de uma ‘fatura’ a ser quitada em parcelas [“se é que me entende”].
De Sol a Traíra: a vereadora que aplicou ‘171’ em Tarugão para eleger Luciano presidente da Câmara de Itapetinga (VEJA AQUI)
Em uma só tacada Sol dos Animais traiu seus eleitores de oposição a política dos Hagge e um grupo de vereadores experientes de mandatos do MDB, União Brasil e PSD.
As facetas traiçoeiras da parlamentar do Solidariedade começam na eleição interna de nova Mesa Diretora, onde havia garantido voto a chapa de Tarugão (MDB), porém teria votado na chapa adversária de Luciano Almeida (MDB), e termina horas depois no gabinete do novo prefeito Eduardo Hagge, onde o episódio da traição de Sol era tratado como um ato de heroísmo e coragem da vereadora.
E para provar o quão é ardilosa, Sol dos Animais teria sido orientada a simular uma possível depressão após mudança repentina do voto para amenizar o impacto da traição a 7 vereadores do Parlamento. Mas a máscara caiu horas mais tarde em uma foto nas redes sociais da vereadora no gabinete do prefeito.
Se a maquiavélica traiçoeira de Sol dos Animais faz parte de sua índole, não se sabe. Mas, se sabe que ela cutucou um vespeiro político que não costuma levar desaforo para casa e muito menos perdoar uma traição.
Certo, é que a cama-de-gato da vereadora está sendo cuidadosamente armada. Afinal, na política as ferroadas são como as faturas que Sol dos Animais recebeu para trair seus colegas de Parlamento, com suaves prestações.