Ex-prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge começa dá adeus a candidatura estadual com Eduardo Hagge sinalizando apoio ao petista Rosemberg Pinto.
![]() |
Encontro do prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB), com o deputado estadual Rosemberg Pinto em Salvador. |
A expressão se “arrependimento matasse”, refere-se à ideia de que o arrependimento pode ser tão intenso que a pessoa preferiria estar morta. É comum que as pessoas se sintam arrependidas por decisões que tomaram ao longo da vida. No caso do ex-prefeito Rodrigo Hagge, o desgosto está na eleição de 2024, que optou por apoiar o tio Eduardo Hagge como candidato a prefeito de Itapetinga em um pleito vitorioso e em retribuição receber um chega prá-la do Tiozão que tende de apoiar um petista invés do próprio sobrinho e mentor político em uma disputa a deputado estadual.
Na quarta-feira, 2, em Salvador, o governador da Bahia Jerônimo Rodrigo (PT) recebeu alguns prefeitos do MDB, organizado pela cúpula estadual da legenda, notadamente pelo condenado por corrupção Geddel Vieira Lima (MDB), que detém o comando do partido na Bahia. E lá estava o prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB), entusiasmado em um encontro com governador petista cheio de esperança por obras no município. De contrapartida, o prefeito já antecipava na capital baiana o apoio a Jerônimo em Itapetinga.
Zezé Hagge sangra a gestão Eduardo Hagge ao plantar bajuladores e colher antipatia (VEJA AQUI)
Eduardo Hagge vem sofrendo um surpreendente desgaste político em início de governo municipal por conta de decisões políticas erráticas e de ter deixado sua esposa, a ex-primeira-dama Zezé Hagge assumir o controle da Prefeitura de Itapetinga. Agora ele busca reverter essa situação desfavorável com a realização de obras do governo petista na cidade. Para isso, Eduardo está apostando alto e sua estratégia envolve rachar os gabirabas entre os que são a favor e os que são contra Rodrigo Hagge.
Em Salvador, o novo prefeito de Itapetinga Eduardo Hagge deixou claro que está mais inclinado a apoiar a candidatura do deputado estadual Rosemberg Pinto do PT do que a uma possível candidatura estadual de Rodrigo Hagge. O ex-prefeito já havia percebido os movimentos políticos de Tiozão Eduardo Hagge e decidiu de forma reservada antecipar sua desistência da candidatura estadual.
Com Rodrigo Hagge fora da disputa, o grupo de apoiadores do ex-prefeito Michel Hagge conhecidos como Gabirabas enfrenta uma divisão inédita: alguns ficam com Eduardo Hagge enquanto outros se opõem a ele. No meio dessa divisão familiar há seguidores que se recusam a votar em qualquer candidato que não seja da família Hagge. Esses fiéis representam a esmagadora maioria dos eleitores do velho gabiraba Michel Hagge.
A aposta de Eduardo Hagge, pode ser o início do fim de um grupo que tem durando mais 40 anos, e pode estar com seus dias contado, por conta de um prefeito que tem demonstrado não ter qualquer apreço aqueles o apoiaram na eleição passada, que dirá, com seu próprio sobrinho e padrinho político que o levou a sentar na cadeira de prefeito de Itapetinga.
É racha, é os gabirabas, é vida que segue...
Social Plugin