A presidente da Câmara de Itapetinga vem mantendo um assessor no cargo, mesmo ele dando expediente em uma loja do comercio local. A suspeita é que seja mais um dos laranjas do legislativo municipal.
Presidente da Câmara Municipal de Itapetinga Naara Duarte |
Um dos assessores da presidente da Câmara de Municipal de Itapetinga, Naara Duarte (DEM) que recebe R$ 2.046,40 mensais para trabalhar em um cargo de assessoria, dá expediente em um loja de calçados, localizada na alameda central da cidade.
O servidor público comissionado e comerciário, Gesimiel Cerqueira Rodrigues, é contratado como assessor da vereadora, hoje presidente. Mas a reportagem constatou que ele passa 8 horas diária trabalhando como atendente em uma loja de calçados no centro da cidade, a Resende Calçados.
Segundo dados extraídos do Tribunal de Contas do Municípios (TCM) da Bahia, o sr. Gesmiel Rodrigues, deveria cumprir 40 horas semanais como assessor parlamentar da presidente da Câmara, Naara Durte como consta na foto abaixo.
Dados extraio do Tribunal de Contas do Municípios (TCM/BA) |
Segundo fontes de preferem o anonimato, o servidor e comerciário além de não cumprir o expediente na Câmara, nunca compareceu nas dependências do legislativo municipal desde sua nomeação. Gesimiel C. Rodrigues, é parente da vereadora, ele é cunhado do irmão da presidente da Câmara.
O laranjal plantado no gabinete da presidente da Câmara, Naara Duate, revelou que o outro indicado pela atual presidente como assessor parlamentar, o sr. Zeferino Gonçalves da Silva Junior, jamais trabalhou um dia se quer na Casa. Ambos foram nomeado em 01/01/20017.
No final do ano passado (2018), a vereadora e hoje presidente da Câmara, solicitou a exoneração do seu parente, Gesimiel, ao então presidente da Legislativo, Eliomar Barreira, mais conhecido como Tarugão, com intuito do servidor receber o indenizatório de férias e 13º salário, mesmo sem trabalhar no legislativo itapetinguense, levantando as suspeitas que o valor da indenização foi parar no bolso da presidente da Câmara. Como consta no link.
A imagem abaixo extraída do TCM - Tribunal de Contas dos Municípios comprova o recebimento no mês de dezembro/2018, da indenização paga ao servidor que nunca trabalhou na Câmara.