Nas mãos do promotor Gean Leão, o destino dos vereadores de Itapetinga

Nas mãos do promotor Gean Leão, o destino dos vereadores de Itapetinga

O 'Leão' do Ministério Público pode levar abaixo um esquema de vereadores que dura décadas na Câmara de Itapetinga. 

Literalmente o promotor público Gean Carlos Leão decidirá que vai seguir na politica itapetinguense

Em meio ao escândalo das assessorias laranja na Câmara Municipal de Itapetinga, uma pedra no meio do caminho para as pretensões dos futuros candidatos que desejam a reeleição. Com a série de denuncias publicadas pelo IDenuncias, a calmaria da impunidade que pairava sobre o legislativo itapetinguense se transformou em uma verdadeira tempestade.

Tempestade essa que tem nome e endereço; Gean Carlos Leão, Promotor de Justiça, seu estabelecimento de atividade, Promotoria Publica de Itapetinga. Reservado, o promotor não se rende as vaidades de exibicionismo em redes sociais. Com sobrenome ‘Leão’ é capaz de transformar os sonhos bons dos maus políticos em um verdadeiro pesadelo.

Desde que solicitou todas as informações sobre assessorias parlamentares na Câmara de Itapetinga, o clima mudou em pleno recesso parlamentar. Mudança, que levou a quebra de postura da presidente da Câmara, Naara Duarte, tido com arrogante, a adotar medidas drásticas como exigências que cada vereador informe ‘por onde andas’ seus assessores. Medida essa, tardias que deixam um rastro de certezas sobre as denuncias publicadas pelo IDenuncias.

A própria presidente do Pode Legislativo Municipal, Naara Duarte, vem mantendo um assessor [aqui publicado], em seu gabinete que é visivelmente um ‘laranja’. O assessor da comandante da Câmara dá expediente em uma loja no centro comercial da cidade, incompatível com horário de trabalho no Legislativo das 8:00 as 13hs, e com suporte no plenário das 19:00 até o término das sessões ordinária da Câmara, nas quartas e quintas-feiras.

Sobre o destino dos vereadores itapetinguenses, que estão literalmente sobre a mesa  do Promotor Público, Gean  Leão, em caso de aprofundamento nas investigações sobre o laranjal plantado ao longo dos anos no Parlamento, mudará definitivamente os rumos da eleição municipal 2020. Para a maioria dos candidatos a corrida à reeleição, caso sejam afetados pelas investigações, só restará à desistência das atividades como agentes políticos.

Os caminhos para investigação foram expostos pelo site IDenuncias, desde o esquema de ‘rachadinha’ em que vereadores embolsam parte dos salários de seus assessores parlamentares a contratos duvidosos fechados pela atual gestão.

Mas, tudo isso dependera da mordida do ‘Leão’, se for voraz, como espera os munícipes, terá uma gratidão eterna para com o Promotor, por livrar os maus políticos da Casa do Povo [Câmara]. Se a mordida passar de um susto, oficializará definitivamente o laranjal dentro da Câmara Municipal de Itapetinga

Outro Lado:

Esta aberto canal de comunicação através de e-mail itapetingadenuncias@gmail.com para as parte aqui sendo cita divulgarem suas defesas, que terá a mesma publicidade da matéria divulgada. Não será permitida palavras de baixo escalão.