Após escândalo, Naara quer saber ‘por onde andas’ os assessores dos Vereadores

Após escândalo, Naara quer saber ‘por onde andas’ os assessores dos Vereadores

Presidente da Câmara de Itapetinga baixa Portaria Legislativa,  obrigando assessores parlamentares a trabalharem de verdade.

Após longos anos do uso de assessores laranjas, Câmara de Itapetinga baixa Portaria para impedir sua continuidade

‘Por onde andas’ a recente exigência da presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Naara Duarte me fez lembrar, a letra e composição da  musica de "Alguém me Disse" é uma canção brasileira de estilo bolero, composta pela dupla Evaldo Gouveia e Jair Amorim, e lançada em 1960, e regravada por grandes nomes da musica popular brasileira. O sucesso foi tão estrondoso que rendeu ao compositor o disco de ouro, vendendo mais de 2 milhões de copias, um recorde para a época.

Mas deixando a nostalgia de lado, voltamos à realidade nua e crua de um esquema asqueroso, de 'rachadinha' de salario de assessores com vereadores, plantado dentro da Câmara de Itapetinga, que esta sendo amplamente divulgado pelo site IDenuncias, causando uma grande inquietação dentro do Poder Legislativo, que levou a presidente Naara Duarte, a obrigar vereadores a declarem oficialmente ‘por onde andas’ os seus assessores parlamentares.

As medidas impostas através de Portaria nº 649/2019 Legislativa (siga o link), pela presidente da Casa tem uma série de exigências que não assombraram qualquer caudilho dentro do Poder Legislativo. Entre elas [exigências] esta a obrigatoriedade a frequência ou livro de ponto dos assessores parlamentares da Câmara Municipal de Itapetinga em tornar obrigatória a apresentação de relatório mensal de atividades dos comissionados, sob a responsabilidade dos vereadores e com ameaça de não pagamento de salário, caso não comprove que trabalhou.

Só que esse relatório exigido por Naara Duarte, ficará a disposição da secretária da Câmara, e não terá publicidade. Resumindo! Não estará à disposição da comunidade sobre as frequências desses assessores de gabinete, declarado pelos vereadores, mantendo tudo por baixo dos panos. Com um ameaça, os vereadores que não apresentarem os relatores de frequências de seus assessores os salários serão suspensos. Será?

Só que as exigências da própria Presidente da Câmara de Itapetinga, Naara Duarte, contradizem com a realidade que ela mesma implantou em seu gabinete. Os seus assessores são comprovadamente laranjas, as duas vagas a sua disposição nunca compareceram ao legislativo para trabalharem um dia se quer, e com uma atenuante, uma das vagas é ocupado por uma pessoa que dá expediente em uma loja no centro comercial de Itapetinga em pleno horário de funcionamento da Câmara Municipal.

Em pouco tempo de gestão, Naara Duarte vem acumulando desgaste que aprofunda cada vez entre contratos duvidosos e assessorias laranja. Tudo por conta de acordos fechado na ambiciosa meta de se tornar presidente da Câmara.

Tudo indica que preço que Naara tem a pagar é muito alto. HÁ poucos dias o IDenuncias alertou  sobre um Chefe de Gabinete que recebia R$ 3 mil reais sem trabalhar, após ampla publicidade, ela foi obrigada a quebrar acordo de Mesa Diretora e exigir que o inexperiente ocupante a vaga trabalhasse de verdade. Só para esclarecer o atual Chefe de Gabinete da presidência em seu currículo é um caminhoneiro, isso sem menosprezar a categoria que orgulha todos os brasileiros.

Entre a Câmara de Vereadores e a verdade sobre o esquema assessoria laranja só resta o Ministério Público de Itapetinga, que de fato, pode lançar uma luz de esperança sobre uma ampla escuridão que pairou sobre à Casa do Povo, que é a Câmara Municipal de Itapetinga.

Outro Lado:
Esta aberto canal de comunicação através de e-mail itapetingadenuncias@gmail.com para as partes aqui sendo citas divulgarem suas defesas. Não será permitido palavras de baixo escalão.