O silêncio ensurdecedor do Ministério Público diante laranjal da Câmara

O silêncio ensurdecedor do Ministério Público diante laranjal da Câmara

O não acreditar do Ministério Público foi capaz de ampliar o laranjal de assessores 

O Ministério Público será e sempre uma linha de defesa. Mas infelizmente precisa adequar os dias atuais.



Não se sabe se por inapetência, pusilanimidade ou alguma estratégia, do Ministério Público de Itapetinga, ao acompanhar calado a enxurradas de denuncias que recai sobre o Parlamento itapetinguense, quando excelentíssimos promotores públicos agraciam brigas e xingamento, entre vereadores acusando uns ao outros de praticarem esquema de assessorias laranjas.

Enquanto isso, o curador das causas públicas, assiste aos espetáculos dados por vereadores diante a sociedade, estarrecida por escândalos, arquivado por ilustre e intocável oficial fiscalizador do poder público.

O anonimato, dizia o ilustre, em trechos da nossa Carta Magna a Constituição Federal, para justificar o arquivamento; “o acolhimento de delação anônima permitiria a prática de denuncismo inescrupuloso, voltado a prejudicar desafetos, impossibilitando eventual indenização por danos morais ou materiais, o que ofenderia os principio consagrados nos incisos V e X do artigo 5º da CF. Com efeito, a simples denuncia apócrifa não constitui elemento de prova, nem mesmo indiciaria, mas mera noticia dirigida por pessoa sem nenhum compromisso com a veracidade do conteúdo de suas informações, pois a falta de identificação inviabiliza, inclusive a sua responsabilização pela prática de denunciação caluniosa (art. 399 do Código Penal).

Que bom saber, que os nossos defensores leais públicos estejam integralmente antenados com trechos da nossa Constituição Federal. Mas, difícil imaginar que tantas destrezas foram capazes de levarem os maus políticos a ampliarem seus esquemas de laranjas e fantasmas na Câmara de Itapetinga. 
O arquivamento após denuncias, não os detê-los [vereadores], dando fôlego para continuidade de seus esquemas traiçoeiros para os cofres público. Por sinal, ampliou ainda mais na Câmara, tendo o cidadão uma única linha de defesa para deter os esquemas do nossos‘ardis’ itapetigeunses. O IDenuncias.

As brigas em público e trocas de acusações, sobre nocivos esquemas dentro da Câmara itapetinguense, é parte do arquivamento, sobre o olhar cético do promotor de Justiça de Itapetinga Jean Carlos Leão, que vaidosamente lançou toda sujeirada para debaixo do tapete, sem pensar nas consequências.

Hoje, o promotor de justiça, Leão deve está à procura de um milagre, para que um cidadão esteja tão indignado que possa denuncie todos  os  esquema na Câmara de Itapetinga.

Outro Lado: Fica a disposição dos atingidos pela matéria o direito de resposta. Envie para itapetingadenuncias@gmail.com, conteúdo da defesa, que terá o mesmo nível de publicidade.