Briga, ameaça e discussão entre Naara e Romildo, sobre os fantasmas da presidenta

Briga, ameaça e discussão entre Naara e Romildo, sobre os fantasmas da presidenta

O Tempo fechou entre Romildo Teixeira e Naara Duarte, o vereador cobrou explicações sobre os assessores fantasmas da presidenta


Presidente Naara Duarte e vereador Romildo, disparam em acusações sobre fantasmas e laranjas na Câmara

A sexta-feira (16) foi um dia atípico na Câmara Municipal de Itapetinga, nos corredores um inusitado bate-boca entre o vereador Romildo Teixeira e presidente do Legislativo, Naara Duarte, tudo por conta das assessorias laranja da presidenta.

O embate raivoso, começou por conta do segundo evento promovido por Naara, no plenário da Câmara, para treinamento de assessores parlamentares e servidores do setor administrativo para uso do novo sistema de modernização do legislativo. Os ocultos assessores da presidente não compareceram dando vazão para uma intensa discussão entre os Parlamentares que deixou parte dos servidores da Casa estarrecidos.

Os assessores da presidente Naara Duarte, não compareceram ao treinamento dos assessores parlamentares, assim como de vários vereadores que continuam a manterem seus laranjas 

A ausência dos assessores de Naara, apontados como laranjas virou motivo de provocação por parte do vereador Romildo Teixeira que cobrava explicações da presidenta, “por onde andam os fantasmas de Naara”, palavras que levou a presidenta a descer do salto e partir para cima do vereador Teixeira, a discussão teve insultos pessoais e troca de acusações.

A Briga
Naara exigiu respeito por parte de Romildo, que continuava a cobrar explicação da presidenta sobre os assessores. “Cadê seus assessores fantasmas? Naara!”. Retruca Naara, que respondeu, “e sua mulher que já foi fantasma na Câmara, quando era assessora do vereador Dr. José Roberto”. Naara, segue com acusações para atingir Romildo,“ tenho todos os contra-cheques dela [mulher de Romildo] nas minhas mãos, para provar que ela também era fantasma na Câmara”. Romildo reponde acusações de Naara,"não tenho rabo preso Naara, meus assessores trabalham já os seus não, e minha mulher era assessora quando eu não era vereador”. Não dá para seguir com relatos da discussão a palavras inadequadas para serem publicadas no site.

O Irmão camarada
Totalmente transtornada, Naara foi contida por funcionários e vereadores, até a chegada do irmão da presidenta, conhecido por Nalthy, segundo após o bate-boca, que resolveu entornar o caldo já fervendo. Ao chegar ameaçou o vereador Romildo Teixeira com palavrões e de agressão. O irmão também foi contido por vereadores e servidores.

Teixeira afirmou que ira levar o ocorrido para sessão desta quarta-feira (21), e esclarecer para comunidade o que tratou de fato as discussões nos corredores da Câmara Municipal de Itapetinga.

A mulher do irmão da presidente Naara Duarte, mantém contrato com Câmara Municipal de Itapetinga, no valor de R$ 34.407,49, com IONA CERQUEIRA RODRIGUES ME, a empresa pertence à cunhada de Naara. Como consta no Diário Oficial

Os fantasmas de Naara
O descontrole emocional da presidente da Câmara tornou-se visível nos últimos meses após as revelações do IDenuncias sobre o esquema de assessoria laranja na Câmara de Vereadores. O episodio da sexta-feira (16) é reflexo de uma série de denuncias que aponta que a própria presidenta adota a prática ilegal de maneira aberta sem se incomodar com as consequências dos seus atos.

O IDenuncia deu rosto aos seu assessores laranja, apontando que comissionados estão a serviços de Naara, só para a prática da ‘rachadinha’. Ambos já têm empregos, mesmo assim, estão na folha de pagamento da Câmara. A denúncia relatou que cada assessor parlamentar repassa R$ 1.500 reais para a presidente da Câmara.

Laranjas x Fantasmas
O bate-boca entre Naara e Romildo, reforça ainda mais a série de denuncias de esquemas de assessoria laranja no coração Poder Legislativo. Onde a principal disputa, hoje, é provar de quem pertence os assessores fantasmas e de quem são os laranjas.