Vítima de cusparada tem vida exposta; é gari mais bem pago do Brasil

Vítima de cusparada tem vida exposta; é gari mais bem pago do Brasil

Moises Prado suposta vítima de cusparada, não busca justiça, mas sim, uma vaga de vereador na Câmara de Itapetinga

Vítima de cusparada tem vida exposta; é gari mais bem pago do Brasil
Com função de gari, Moises Prado torna se o profissional mais bem pago do Brasil na área da limpeza pública 

A vítima de uma suposta agressão de cusparada na dependência da Câmara Municipal de Itapetinga, por um vereador, ganhou grande repercussão no municio e no Estado através das redes sociais, WhastApp e sites nos últimos dias.

A vítima seria Moises Padro, um gari segundo dados do TCM/BA, o vereador da suposta agressão Diego Rodrigo (Diga Diga), que no dia 11 de setembro, Moises Parado, foi vítima de cusparada durante intenso bate-boca, no pátio do estacionamento da Câmara de Itapetinga.



Após o fato da cusparada, eventos pouco ortodoxo ocorreria na Câmara de vereadores. A começar com vazamento de um vídeo já editado a ser entregue a suposta vítima da cusparada por ondem do vice-presidente Sargento Alberto, que acusou a presidente da Câmara, Naara Duarte de ser a mentora do vazamento do vídeo, segundo áudio divulgado pelo IDenuncias.



A consequência deste evento, cominou com a suspensão de 90 dias do vereador Diego Rodrigues (Diga Diga). O afastamento das atividades parlamentar, foi com base em uma lei extinta a mais de 22 anos, como constatou o IDenuncias. O caso foi parar na justiça.

O gari mais bem pago do Brasil
Mas no meio deste imbróglio, eis que surge a figura do gari, um servidor com contrato temporário com a Prefeitura de Itapetinga, segundo dados do portal da transparência do TCM/BA – Tribunal de Constas dos Municípios do Estado da Bahia), o servidor Moises Prado, ocupa o cargo de gari com um salário de R$ 3 mil reais mês.

Extraído do TCM - Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia

O invejável salario de Moises Prado, o intitula como ‘Gari mais bem pago do Brasil’. Em rápido levantamento buscamos comparar o pagamento de um salário de gari pago pelas Prefeituras do Estado mais rico do país, São Paulo, e constatamos que o cargo de Gari contratado por empresas na cidade de São Paulo-SP está na faixa salarial de R$ 1.231,00 (média do piso salarial 2019 de acordos, convenções coletivas e dissídios).

Prestigio e privilégios
Não há dividas que Moises, vem gozando de enorme prestigio e privilégios diante a gestão Rodrigo Hagge. Para se ter ideia, além do generoso salário de gari, sua esposa também faz parte do quadro de servidores como contratada da Prefeitura, ela [esposa de Moises], esta lotada na Secretaria de Saúde. Eremos preservar o nome da servidora, por entender que a esposa de Moises Padro não faz parte deste imbróglio.

O plano não é a cusparada, mas uma cadeira na Câmara
Após divulgação de pôster feito pelo próprio Moises Prado, nas redes sociais e grupos de whastApp. Começamos a entender o verdadeiro plano da vítima da cusparada. Ele não planeja justiça pela agressão do cuspe, seu alvo seria uma cadeira no legislativo, na vaga de vereador.

Impulsionado pelo episodio, patrocinado por vereadores da base governista, na Mesa Diretora da Câmara de Itapetinga, Moises se antecipou e compartilhou um espécie de santinho, lançando sua candidatura para vereador.

Os planos revelado pela vítima da cusparada, Moises Prado é uma vaga no Legislativo. Santinho com Rodrigo Hagge atual prefeito de Itapetinga.

No santinho, Moises aparece com o prefeito Rodrigo Hagge, e afirma ser ‘Cabeça Branca 2020’ seu slogan de campanha ‘ Trabalho e Justiça’. Só que propaganda eleitoral antecipada está em desacordo com a legislação eleitoral, o que lhes acarreta graves consequências, podendo prejudicar o prefeito de Itapetinga em sua jornada a reeleição, tudo por consequência da divulgação antecipada.