Em entrevista, secretária de ação social não esclarece demissão da Conselheira-chefe

Em entrevista, secretária de ação social não esclarece demissão da Conselheira-chefe

A secretária de ação social até tentou, mas não esclareceu o real motivo da demissão da Conselheira-chefe após recusa de recontagem de votos na eleição do Conselho Tutelar.


Em entrevista, secretária de ação social não esclarece demissão da Conselheira-chefe
A esquerda presidente da OAB de Itapetinga, Fabrício Moreira; a direita Secretária de Ação Social, Virgínia Brito no programa na Boca do Povo na emissão Fascinação. Foto extraída na na pagina do Facebook. 

Em uma entrevista pouca esclarecedora, com falácias que escapam as expectativas de qualquer ouvinte. O programa na Boca do Povo, com Zé Elias e a locutora Bonny, sábado (26), frustraram qualquer expectativa de quem queria ouvir a verdade.

No programa de rádio, estava a Secretário de Ação Social, Virgínia Brito e o presidente da OAB de Itapetinga, Fabrício Moreira. Com tema em destaque, a polêmica na eleição do Conselho Tutelar.

Com quase uma hora e trinta minutos de programação, os locutores lançara uma verdadeira cortina de fumaça sobre a polêmica na eleição do Conselho Tutelar. Até tentado qualificarem as publicações do IDenuncias de ‘fake news’, e de quebra deram uma mãozinha sem aperto na secretária municipal Virgínia Brito, esclareceu que a demissão da Conselheira-chefe é previsto em lei e a decisão cabe a Secretária. Argumento, que satisfez o apresentador do programa.

Mas, vamos às perguntas que foram acobertadas pelos apresentadores do programa na Boca do Povo. Por que não perguntaram a secretária municipal Vírgínia Brito, quais as razões que levaram a demissão da conselheira-chefe? - Houve uma tentativa da Secretária de ação social de influenciar no resultado da eleição do Conselho Tutelar, após recurso de aliada politica do governo?Após publicação oficial do resultado, porque a Conselheira-chefe foi demitida três dias após? Ocorreu de fato, um bate-boca entre a Secretária e Conselheira-chefe, que culminou com a demissão. E essa discussão envolve influenciar no resultado final da eleição Tutelar? Acompanhe a entrevista completa na pagina do Facebook.

Dificilmente haverá respostas, e certamente os apresentadores não tem interesses que tais revelações venham à tona, pois se trata de mais aliados políticos. Zé Elias, atual apresentador de rádio, pertence ao ninho Gabiraba. Em suas aventuras politica, foi vice-prefeito de Itapetinga apoiado pelo ex-prefeito Michel Hagge, avô do atual prefeito Rodrigo Hagge.

A tentativa de qualificar as publicações do IDenuncias de ‘fake news’, por parte dos apresentadores, em especial locutora conhecida como Bonny, alcançou o alpes da entrevista, ao convidar o presidente da OAB, Fabrício Moreira para esclarecer sobre publicações falsas. Logo o advogado que preferiu o silêncio diante das estarrecedoras revelações sobre esquema de laranjas na Câmara, com publicações que apontaram os assessores fantasmas e laranjas no Parlamento Municipal. O que o presidente da OAB fez? O mesmo que o Ministério Público, ignorar as denuncias por se tratarem de anônimas, mesmo diante provas reais publicadas pelo IDenuncias.

Na Câmara de Itapetinga, grupo de vereadores de oposição estão planejando convocar a secretária de ação social, para esclarecer as motivação que levaram a demissão da Conselheira-chefe, após recusa de recontagem de votos na eleição Tutelar.

Sobre o programa de rádio, lamentamos que todas as reportagem publicadas sobre o escândalos dos laranjas na Câmara de Vereadores de Itapetinga, não tenha virado motivo de debate no programa na Boca do Povo. Se intenção foi acobertar o laranjal, não tiveram êxito, em meio ao silêncio o IDenuncias se transformou-se em uma realidade para  itapetinguenses.

Essa não é a primeira tentativa de qualificar o IDenuncias como ‘fake news’. No auge do escândalo dos laranjas na Câmara de Vereadores, blogs usaram essa mesma tática, mas tiveram que recuarem com as revelações de nomes e rostos dos laranjas no Parlamento. O que os blogs fizeram? Silenciaram!

Afirmamos que a equipe do IDenuncias recebe diariamente denuncias, que são minuciosamente analisadas, e ao verificarem, grande parte não passam de denuncismo com finalidade politiqueira, sendo descartadas imediatamente. Assim procede IDenuncias revelando as tenebrosas jogadas políticas que antes eram lançadas para debaixo do tapete pela imprensa paga por grupos políticos.